Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

12/05/2020 15:45

Estado contabiliza a 12ª morte por covid-19

Campo Grande News

Um morador de Vicentina, cidade a 255 quilômetros de Campo Grande, é a 12ª vítima da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ele estava internado em São Paulo. O estado também passou dos 400 casos confirmados de coronavírus, com 405 no total.

A notificação da morte ocorreu em 29 de abril e foi registrada fora do Estado. O paciente de 62 anos estava na UTI e faleceu no dia 1º de maio, mas apenas ontem a Secretaria de Saúde diz ter recebido a confirmação.

“Precisávamos dos exames que foram feitos no município de São Paulo, que está com atraso nas amostras processadas”, justificou a secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Christinne Maymone.

O ritmo da doença continua acelerado em Mato Grosso do Sul, principalmente, no interior. O número de UTIs ocupadas também subiu para 9, 4 públicas e 3 na rede privada. Outras 170 pessoas estão em isolamento domiciliar e 207 tiveram alta da quarentena.

São 20 novos casos no total em 24 horas. Guia Lopes chegou aos 39 testes positivos, com mais 5 casos confirmados. Jardim também preocupa, com outros 4 casos hoje. No boletim desta terça também aparecem 4 casos de Campo Grande, que soma 159 no toral. Outros 3 são de Três Lagoas, 2 em Coxim e 1 em Corumbá, além da morte em Vicentina.

Atualmente, são 31 municípios com casos da doença. “Guia Lopes da Laguna é hoje um do municípios com maior número de casos não só em Mato Grosso do Sul, mas no País”, comenta o secretário de Saúde Geraldo Resende. A incidência é de 394,1 casos por 100 mil habitantes.

Mato Grosso do Sul entrou na 20ª semana epidemiológica e o risco de pico da doença e iminente, lembra a SES. “Os especialistas indicam que após a 20ª semana todos registram crescimento maior da doença”, disse o secretário Geraldo Resende, reforçando a necessidade de isolamento social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)