Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado conquista 11 medalhas no Jogos da Juventude 2003

APn - 24 de novembro de 2003 - 08:11

Com seis medalhas e o troféu de terceiro lugar geral na modalidade de natação, os nadadores que representaram Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude, em Brasília, fez bonito e fechou com chave de ouro as competições oficiais da competição.

Cândido da Silva Júnior, 14 anos, um dos integrantes da seleção sul-mato-grossense, volta com a sensação do dever cumprido depois de ter sido um dos destaques da competição, ao atingir as melhores marcas em diversas provas e aumentar o quadro de medalhas do Estado.

Sábado 22, Cândido começou a disputa ganhando o ouro na prova de 400 metros livres, com a marca de 4'25''60, e o bronze nos 200 metros livres, com a marca de 2'03''62. Ontem Júnior deu seqüência aos excelentes resultados, conquistando mais três medalhas: uma de ouro nos 800 metros livres (9'16'') e duas de bronze no revezamento 4x100 m livre e 100 m livre. A sexta medalha da delegação de natação foi conquistada por Lucas Kanieski, que ficou com a terceira colocação na prova de 800 metros livres.

Com o saldo de seis medalhas, o Estado ocupou o terceiro lugar no pódio para receber o troféu geral, deixando para trás São Paulo e Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o desempenho dos nadadores, comandados pelo técnico Celso Ferreira, foi fundamental para Mato Grosso do Sul superar a marca de seis medalhas obtidas na edição anterior dos Jogos da Juventude, realizada em Goiânia. Este ano, o Estado fechou sua atuação com 11 medalhas, sendo duas no atletismo, duas no judô, uma no tênis de mesa e seis na natação.

Os Jogos da Juventude 2003 foram promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério dos Esportes e governo do Distrito Federal. Cerca de três mil atletas dos 27 estados brasileiros participaram da competição. Durante dez dias as delegações competiram em 11000000 modalidades olímpicas, transformando o evento num celeiro nacional de atletas de alto rendimento, os quais poderão vir a representar o Brasil em competições mundiais.


Conheça os medalhistas de MS nos VII Jogos da Juventude


Ouro

Rauni Marques de Moraes - atletismo (lançamento de disco)
Candido da Silva Júnior - natação (800m livres)


Prata

Alessandra Polastrini - judô (categoria médio-pesada)


Bronze

Cristiane Medeiros - atletismo - 800m rasos
Taís Nokikawa - tênis de Mmesa
William Domingos - judô (categoria pesado)
Candido da Silva Júnior - natação
Lucas Kanieski - natação
Marcelo Vieira - natação (revezamento 4x100m)
Rafael Chacom - natação (revezamento 4x100m)
Diogo Silva - natação (revezamento 4x100m)

Karina Salles - Fundesporte

SIGA-NOS NO Google News