Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado confirma na 2ª adiamento do início do ano letivo, sem aula aos sábados

Campo Grande News - 21 de janeiro de 2016 - 07:30

Muito embora ainda esteja sendo concluído um relatório atualizado sobre a situação dos municípios mais atingidos pelas chuvas das últimas semanas, na segunda-feira o Governo do Estado deve anunciar o adiamento do ano letivo por uma semana, com transferência do início das aulas do dia 15 para 22.

A Associação dos Municípios, em nome dos prefeitos, propôs ao governador Reinaldo Azambuja que as aulas comecem dia 29 de fevereiro. O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, não endossou a proposta, mantendo o calendário escolar das escolas da Capital, que marca para o dia 15 de fevereiro a volta às aulas.

Segundo a secretária Maria Cecília Amendôla, mesmo com a mudança, que atende (em parte) a reivindicação dos prefeitos, os alunos não terão aula aos sábados que serão reservadas a atividades de planejamento e conselho de classe, exclusivas dos professores.

“A Secretaria de Obras está concluindo um relatório detalhado da situação. O fato é que 28 municípios estão em situação de emergência, 86 ponte foram destruídas”, comenta a secretária. Esta situação compromete o trânsito dos ônibus que fazem o transporte dos estudantes residentes na zona rural.

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) se manifesta contra o adiamento do início das aulas, mas concorda que a medida adotada nos municípios sob situação de emergência. Na avaliação do presidente da entidade,Roberto, os prefeitos podem estar apenas usando o pretexto da chuva, para não ter pagar metade do salário de fevereiro aos professores contratados. “Isto aconteceu ano passado”, destaca, Roberto Magno.

SIGA-NOS NO Google News