Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2016 07:30

Estado confirma na 2ª adiamento do início do ano letivo, sem aula aos sábados

Campo Grande News

Muito embora ainda esteja sendo concluído um relatório atualizado sobre a situação dos municípios mais atingidos pelas chuvas das últimas semanas, na segunda-feira o Governo do Estado deve anunciar o adiamento do ano letivo por uma semana, com transferência do início das aulas do dia 15 para 22.

A Associação dos Municípios, em nome dos prefeitos, propôs ao governador Reinaldo Azambuja que as aulas comecem dia 29 de fevereiro. O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, não endossou a proposta, mantendo o calendário escolar das escolas da Capital, que marca para o dia 15 de fevereiro a volta às aulas.

Segundo a secretária Maria Cecília Amendôla, mesmo com a mudança, que atende (em parte) a reivindicação dos prefeitos, os alunos não terão aula aos sábados que serão reservadas a atividades de planejamento e conselho de classe, exclusivas dos professores.

“A Secretaria de Obras está concluindo um relatório detalhado da situação. O fato é que 28 municípios estão em situação de emergência, 86 ponte foram destruídas”, comenta a secretária. Esta situação compromete o trânsito dos ônibus que fazem o transporte dos estudantes residentes na zona rural.

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) se manifesta contra o adiamento do início das aulas, mas concorda que a medida adotada nos municípios sob situação de emergência. Na avaliação do presidente da entidade,Roberto, os prefeitos podem estar apenas usando o pretexto da chuva, para não ter pagar metade do salário de fevereiro aos professores contratados. “Isto aconteceu ano passado”, destaca, Roberto Magno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)