Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado comprará cabines para isolar manuseio de vírus do Ebola e Chikungunya

Campo Grande News - 14 de outubro de 2014 - 16:46

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicou no Diário Oficial do Estado de hoje (14) um processo de licitação para a contratação de uma empresa para a manutenção de cabines de segurança biológica.

De acordo com a licitação, emitida nesta segunda-feira (13), uma empresa especializada em manutenção preventiva, corretiva e certificação em cabines de segurança biológica será contratada. O Estado não especificou quais amostras serão manipuladas ou qual o nível de segurança das cabines.

As cabines de segurança biológica são divididas em três níveis. Sendo que a classe III é utilizada para a manipulação de microorganismos de alto risco, como o vírus Ebola e Chikungunya, conforme o CNTBio (Comissão Nacional Técnica de Biossegurança).

A sessão de licitação começa às 8h, do dia 29 de outubro. O endereço da sessão, junto com o edital e adendos, está no site www.centraldecompras.ms.gov.br.

A Coordenadoria de Processamento de Licitação foi procurada pelo Campo Grande News, através da assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

SIGA-NOS NO Google News