Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado autoriza implantação de dois novos polos de ensino médio à distância

Correio do Estado - 25 de julho de 2017 - 17:30

Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) autorizou a implantação de dois novos polos de apoio presencial para oferta do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na etapa do ensino médio, na modalidade educação à distância, em Três Lagoas e Dourados.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado de hoje, polo implantado será da Escola de Ensino Médio Dom, localizada no município de Erechim (RS). Autorização para funcionamento no Estado é válida até o dia 2 de abril de 2019.

Em Três Lagoas, polo presencial será operacionalizado no Centro Educacional Cidade das Águas, localizado na Rua Dr. Orestes Para Tiberym, nº 57, Centro.

Já em Dourados, polo será no Centro de Ensino Formar, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nº 255, Jardim Tropical.

No Diário Oficial também foi publicada deliberação que estabelece critérios e procedimentos para composição de comissão, que deverá avaliar as instituições de ensino e polos de apoio presencial do Sistema Estadual de Ensino de MS, que pretende ofereer cursos na modalidade educação à distância.

De acordo com o Conselho Estadual de Educação (CEE), em Três Lagoas existem atuamente dois polos de educação de Jovens e Adultos à distância aprovados pelo Conselho e pelo Ministério da Educação (MEC), sendo o Colégio Soer, nas etapas do ensino fundamental e ensino médio e a Escola do Sesi, Professora Neurília de Souza Medeiros, que oferece apenas a etapa ensimo médio.

A Escola Padrão, localizada na rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, tem polos de ensino médio à distância na Capital, em Miranda e Jardim.

ENSINO À DISTÂNCIA

Na metodologia à distância do EJA nos polos credenciados, alunos recebe, uma apostila e acesso ao portal, com conteúdo e orientações sobre como estudar durante a semana. No fim de cada semana, será feita avaliação presencial do conteúdo estudado. Além disso, estudantes tem aula presencial uma vez por semana.

No curso a distância, todo o conteúdo exigido pelo Ministério da Educação é repassadado e cada aluno pode programar seus estudos de acordo com seus horários livres.

O curso tem duraçao de um ano e meio, podendo ser menor de acordo com o conteúdo, e, caso aprovado, aluno recebe o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, válido em todo o território nacional.

Para se matricular no EJA à distância, é necessário ter no mínimo 18 anos completos.

SIGA-NOS NO Google News