Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2017 17:30

Estado autoriza implantação de dois novos polos de ensino médio à distância

Correio do Estado

 

Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) autorizou a implantação de dois novos polos de apoio presencial para oferta do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na etapa do ensino médio, na modalidade educação à distância, em Três Lagoas e Dourados.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado de hoje, polo implantado será da Escola de Ensino Médio Dom, localizada no município de Erechim (RS). Autorização para funcionamento no Estado é válida até o dia 2 de abril de 2019.

Em Três Lagoas, polo presencial será operacionalizado no Centro Educacional Cidade das Águas, localizado na Rua Dr. Orestes Para Tiberym, nº 57, Centro.

Já em Dourados, polo será no Centro de Ensino Formar, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nº 255, Jardim Tropical.

No Diário Oficial também foi publicada deliberação que estabelece critérios e procedimentos para composição de comissão, que deverá avaliar as instituições de ensino e polos de apoio presencial do Sistema Estadual de Ensino de MS, que pretende ofereer cursos na modalidade educação à distância.

De acordo com o Conselho Estadual de Educação (CEE), em Três Lagoas existem atuamente dois polos de educação de Jovens e Adultos à distância aprovados pelo Conselho e pelo Ministério da Educação (MEC), sendo o Colégio Soer, nas etapas do ensino fundamental e ensino médio e a Escola do Sesi, Professora Neurília de Souza Medeiros, que oferece apenas a etapa ensimo médio.

A Escola Padrão, localizada na rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, tem polos de ensino médio à distância na Capital, em Miranda e Jardim.

ENSINO À DISTÂNCIA

Na metodologia à distância do EJA nos polos credenciados, alunos recebe, uma apostila e acesso ao portal, com conteúdo e orientações sobre como estudar durante a semana. No fim de cada semana, será feita avaliação presencial do conteúdo estudado. Além disso, estudantes tem aula presencial uma vez por semana.

No curso a distância, todo o conteúdo exigido pelo Ministério da Educação é repassadado e cada aluno pode programar seus estudos de acordo com seus horários livres.

O curso tem duraçao de um ano e meio, podendo ser menor de acordo com o conteúdo, e, caso aprovado, aluno recebe o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, válido em todo o território nacional.

Para se matricular no EJA à distância, é necessário ter no mínimo 18 anos completos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)