Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2017 14:30

Estado aumenta exportação de carne bovina em 19,16%

Correio do Estado

 

Mesmo sob o fogo cruzado da Operação Carne Fraca, com delações da JBS no âmbito da Operação Lava Jato – holding que detém aproximadamente 40% do mercado de abates no Estado – e ainda o recente embargo norte-americano às exportações da carne bovina in natura produzida no Brasil, as vendas do produto de Mato Grosso do Sul ao exterior surpreenderam e tiveram crescimento de 19,16% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016, saindo de US$ 143,482 milhões para US$ 170,970 milhões.

Os dados, divulgados ontem pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), apontam ainda que houve incremento de 8,95% no volume embarcado de carne pelo Estado: de 39,682 mil toneladas entre janeiro e junho do ano passado, o total passou para 43,236 mil toneladas neste ano.

Os números são referentes ao produto desossado e congelado, que é o quarto principal da pauta de exportações de Mato Grosso do Sul (atrás da soja, celulose e da cana), e, de acordo com o relatório da Secex, também evoluiu em participação no período comparado, passando de 6,10% de janeiro a junho de 2016 para 7,14% neste semestre.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)