Cassilândia, Domingo, 25 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

11/07/2020 15:01

Estado anuncia "medidas duras" contra a covid nos próximos dias

Secretário estadual Geraldo Resende aponta que serão necessárias medidas mais restritivas para conter o aumento de casos

Lucia Morel, Campo Grande News
Estado anuncia medidas duras contra a covid nos próximos dias

 

O governo do Estado promete medidas duras a partir da próxima semana para combate o avanço da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Durante transmissão ao vivo esta manhã, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, afirmou que será implantado programa Prosseguir, e conta com o apoio dos municípios.

“Teremos o programa Prosseguir esta semana com novas medidas que precisamos adotar em todos os municípios, mais restritivas, já que parte substancial da nossa população não tem colaborado com o isolamento, com o uso de máscaras e com as regras de higiene. Precisamos dessas medidas mais restritivas para evitar o avanço”, sustentou, sem detalhar quais serão.

Resende afirmou ainda que Mato Grosso do Sul está entre os oito estados do Brasil com maior crescimento no número de casos da doença e entre os nove com maior crescimento na quantidade de mortes.

“Vamos, a partir da próxima semana, adotar medidas duras e certamente vamos encontrar respaldo dos prefeitos e prefeitas que querem preservar vidas no nosso querido Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário.

O secretário anunciou ainda que além do Instituto Butantã, em São Paulo, que já recebe amostras coletadas no Estado, agora, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, passará a receber os testes feitos em MS para evitar o represamento de resultados. Máquinas devem ser adquiridas pelo Estado para o mesmo fim, em breve.

Municípios – Das 79 cidades do Estado, apenas quatro ainda não apresentaram casos positivos de covid-19, sendo que os últimos dois que registraram os primeiros casos positivos da doença foram Antônio João e Jaraguari. Ainda não tiveram casos confirmados Sete Quedas, Japorã, Pedro Gomes e Figueirão.

Assim, 95% das cidades do Estado já têm ao menos um caso confirmado de covid-19, o que corresponde a 75 municípios de 79.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)