Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado anuncia "medidas duras" contra a covid nos próximos dias

Secretário estadual Geraldo Resende aponta que serão necessárias medidas mais restritivas para conter o aumento de casos

Lucia Morel, Campo Grande News - 11 de julho de 2020 - 15:01

Estado anuncia "medidas duras" contra a covid nos próximos dias

O governo do Estado promete medidas duras a partir da próxima semana para combate o avanço da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Durante transmissão ao vivo esta manhã, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, afirmou que será implantado programa Prosseguir, e conta com o apoio dos municípios.

“Teremos o programa Prosseguir esta semana com novas medidas que precisamos adotar em todos os municípios, mais restritivas, já que parte substancial da nossa população não tem colaborado com o isolamento, com o uso de máscaras e com as regras de higiene. Precisamos dessas medidas mais restritivas para evitar o avanço”, sustentou, sem detalhar quais serão.

Resende afirmou ainda que Mato Grosso do Sul está entre os oito estados do Brasil com maior crescimento no número de casos da doença e entre os nove com maior crescimento na quantidade de mortes.

“Vamos, a partir da próxima semana, adotar medidas duras e certamente vamos encontrar respaldo dos prefeitos e prefeitas que querem preservar vidas no nosso querido Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário.

O secretário anunciou ainda que além do Instituto Butantã, em São Paulo, que já recebe amostras coletadas no Estado, agora, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, passará a receber os testes feitos em MS para evitar o represamento de resultados. Máquinas devem ser adquiridas pelo Estado para o mesmo fim, em breve.

Municípios – Das 79 cidades do Estado, apenas quatro ainda não apresentaram casos positivos de covid-19, sendo que os últimos dois que registraram os primeiros casos positivos da doença foram Antônio João e Jaraguari. Ainda não tiveram casos confirmados Sete Quedas, Japorã, Pedro Gomes e Figueirão.

Assim, 95% das cidades do Estado já têm ao menos um caso confirmado de covid-19, o que corresponde a 75 municípios de 79.

SIGA-NOS NO Google News