Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2008 20:00

Estado aguarda resposta de 21 prefeituras sobre ZEE

Humberto Marques/Campo Grande News

A Comissão Coordenadora do Zoneamento Ecológico-Econômico de Mato Grosso do Sul informou que, dos 78 municípios do Estado, 27 ainda não entregaram respostas para o questionário sobre o projeto de ZEE. O processo teve início no final de 2007, com a realização de reuniões regionais nos municípios de Coxim, Três Lagoas, Jardim, Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, onde foram entregues aos prefeitos ou representantes os questionários, que servirão para elaborar o projeto.

Municípios que não tiveram representação receberam os questionários por e-mail. As perguntas abrangem dados como Unidades de Conservação, Áreas Tombadas do Patrimônio Histórico e Cultural, Terras Indígenas, Comunidades Quilombolas, Plano Diretor e Rede Coletora de Esgoto, dentre outros.

“Dos 78 municípios do Estado, 51 já entregaram o questionário respondido, alguns deles inclusive disponibilizando os arquivos digitais dos mapeamentos existentes no seu município”, informou Thais de Azambuja Caramori, engenheira agrônoma e membro da comissão coordenadora do ZEE, à assessoria do governo.

Thais Caramori explicou que a coordenação do ZEE continua cobrando dos demais municípios que os relatórios sejam entregues com a máxima urgência para o ideal andamento dos trabalhos. Ainda são aguardados os relatórios de Rio Negro, Figueirão, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Bataguassu, Ponta Porã, Antônio João, Sete Quedas, Japorã, Corumbá, Ladário, Miranda, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Anastácio, Fátima do Sul, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Bataiporã, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmão do Buriti, Bandeirantes e Corguinho. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (67) 3318-7150 ou pelo e-mail zeems@semac.ms.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)