Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estádio Morenão terá gramado inteiro trocado pela 1ª vez

Campo Grande News/ Paula Maciulevicius - 04 de dezembro de 2011 - 13:33

Quarenta anos depois de ser inaugurado, o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, vai ter os 7 mil metros quadrados de gramado completamente trocado pela primeira vez.

Desde março de 1971, quando o estádio foi concluído, a grama passava apenas por pequenos reparos e serviços de manutenção.

A qualidade do gramado Mato Grosso ou Batatais, como também é conhecido, já havia se perdido com o tempo e também pelos eventos não ligados ao futebol que acontecem no Morenão.

A retirada do gramado começa já nesta segunda-feira e deve seguir até o dia 28, informou o administrador do estádio, João Jair Sartorelli.

“Com isso o Morenão reinaugura em fevereiro”, anunciou Sartorelli.

Neste domingo o Campo Grande News esteve no local, após o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado no sábado a noite e se deparou com o gramado bastante prejudicado.

De longe, pela cor apagada, em nada se parecia grama de estádio de futebol. Para o evento realizado no sábado, foi colocado um tablado formado por placas de borracha na área vip. E mesmo assim, a retirada do tapete mostrava o desgaste da grama. Em outros lugares, as placas se soltaram durante o show, lotado de mulheres de salto pontiagudo.

Segundo o administrador do estádio, a proteção na grama foi colocada apenas como o combinado com os organizadores, mais próximo de onde o palco foi montado.

Além do gramado desgastado, a sujeira também demonstrava descaso com o estádio. Garrafas plásticas e latas espalhadas se espalharam pela chão.

O último reparo feito na grama foi há nove meses, em março. A abertura já tem data e é anunciada por quem vibra pela revitalização. “O Morenão abre dia 11 de fevereiro, com Comercial e Cene em campo”, disse o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis.

SIGA-NOS NO Google News