Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Está tudo parado”, diz Puccinelli sobre obras

Maristela Brunetto e Graciliano Rocha / Campo Grande News - 04 de janeiro de 2007 - 13:18

O governador André Puccinelli confirmou esta manhã a paralisação das obras executadas pelo governo estadual. No Diário Oficial desta quinta-feira saiu decreto determinando que todo o maquinário da Agesul (órgão do governo responsável pelas obras) sejam deslocadas às unidades do órgão, inclusive os equipamentos cedidos.

No governo anterior, eram repassadas às prefeituras patrulhas mecanizadas para recuperação de estradas. No decreto, consta que os veículos, maquinário e equipamentos ficarão parados até a conclusão de um levantamento completo sobre o patrimônio da Agência.

Puccinelli explicou, ao embarcar para Brasília esta manhã, que a ordem é continuar paralisado até o governo encaminhar sua prioridade- a solução das pendências financeiras com a União. Uma dívida de R$ 17 milhões não paga, herdada do governo anterior, resultou no bloqueio das contas do Estado pelo Banco do Brasil. Esse era o temor de Puccinelli, mas por outro motivo, o não pagamento da dívida com a União, na parcela de R$ 27 milhões referente a dezembro.

Para evitar o bloqueio ele tinha priorizado a discussão desse problema, tanto que foi a Brasília no dia 2 em busca de uma negociação de prazo, sem sucesso. Ontem, disse que foi surpreendido à noite com a notícia do bloqueio.
Sobre a prioridade ao tema, disse que “não é porque eu quero ser bonzinho com a União. É por causa do bloqueio”, disparou, irritado com a decisão de indisponibilizar as receitas estaduais.

SIGA-NOS NO Google News