Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/06/2004 08:51

Está faltando sangue, inclusive em MS

Agência Saúde

O Ministério da Saúde inicia neste sábado (12/06) uma campanha de âmbito nacional para sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue. Durante quinze dias, serão veiculadas peças publicitárias em TVs e rádios. Haverá também anúncios em outdoors nas principais cidades do país e distribuição de panfletos. Todas as peças publicitárias trarão exclusivamente mensagens de utilidade pública, reforçando a importância do gesto de doar.

A campanha, orçada em cerca de R$ 4,5 milhões, é a primeira das duas programadas pelo ministério para 2004. A próxima deverá acontecer no fim do ano, de acordo com cronograma definido em 2003. O objetivo principal das campanhas é ampliar o número de doadores no país.

Hoje, cerca 1,7% dos brasileiros doa sangue. Esse percentual atende às necessidades do país, mas o ideal é 3%, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Levantamento feito pela Coordenação da Política Nacional de Sangue do Ministério da Saúde constatou que nos últimos meses houve redução média de 15% nos estoques de sangue em 12 dos 27 estados brasileiros.

Essa queda pode estar associada a um conjunto amplo de fatores, inclusive a percepções distorcidas, por parte da população, sobre uma possível relação entre a Operação Vampiro e a doação de sangue.

A importação de hemoderivados, no entanto, não tem nenhuma relação com o sangue doado no Brasil, que sempre foi e continuará sendo utilizado nos hospitais brasileiros para atender aos pacientes que precisam de transfusões. Em Campo Grande também está faltando sangue, principalmente, o RH negativo, que é mais raro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)