Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2005 16:05

Esquerda vai divulgar nota explicando apoio a Mariano

João Prestes e Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Os principais representantes das correntes de esquerda do Partido dos Trabalhadores (Articulação de Esquerda, Democracia Socialista e Movimento PT) vão divulgar nota explicando os motivos que os levaram a apoiar a candidatura de Mariano Cabreira à presidência regional do PT. O segundo turno das eleições internas acontece no próximo domingo, dia 9.

Cabreira é do Campo Majoritário e tem apoio do governador Zeca do PT; disputa com Saulo Monteiro, da mesma corrente, candidato do senador Delcídio do Amaral. A esquerda estava unida em torno do nome de Rubens Alves, o terceiro colocado no primeiro turno com cerca de 2,9 mil votos. A declaração de apoio a Mariano acontece daqui há pouco, na sede do diretório regional.

O deputado estadual Pedro Kemp (Articulação de Esquerda) disse que na nota a ser divulgada estarão elencadas algumas exigências que a esquerda faz para votar em Mariano, como a garantia de que as instâncias do partido serão respeitadas nas tomadas de decisão. Já o deputado Pedro Teruel (Movimento PT) enfatiza que a escolha não levou em conta qualidades individuais dos candidatos. “Os dois são igualmente competentes, mas entendemos que nas atuais circunstâncias, Mariano Cabreira é o nome mais indicado para conduzir o partido no processo sucessório do ano que vem.”

A esquerda quer que o candidato a governador seja escolhido através de prévias. Cogita-se que o apoio a Mariano estaria condicionado a uma retribuição a favor do vice-governador Egon Krakhecke para representar o partido nas próximas eleições, porém nem Egon, nem Kemp ou Teruel admitem o acordo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)