Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Esquerda vai divulgar nota explicando apoio a Mariano

João Prestes e Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 03 de outubro de 2005 - 16:05

Os principais representantes das correntes de esquerda do Partido dos Trabalhadores (Articulação de Esquerda, Democracia Socialista e Movimento PT) vão divulgar nota explicando os motivos que os levaram a apoiar a candidatura de Mariano Cabreira à presidência regional do PT. O segundo turno das eleições internas acontece no próximo domingo, dia 9.

Cabreira é do Campo Majoritário e tem apoio do governador Zeca do PT; disputa com Saulo Monteiro, da mesma corrente, candidato do senador Delcídio do Amaral. A esquerda estava unida em torno do nome de Rubens Alves, o terceiro colocado no primeiro turno com cerca de 2,9 mil votos. A declaração de apoio a Mariano acontece daqui há pouco, na sede do diretório regional.

O deputado estadual Pedro Kemp (Articulação de Esquerda) disse que na nota a ser divulgada estarão elencadas algumas exigências que a esquerda faz para votar em Mariano, como a garantia de que as instâncias do partido serão respeitadas nas tomadas de decisão. Já o deputado Pedro Teruel (Movimento PT) enfatiza que a escolha não levou em conta qualidades individuais dos candidatos. “Os dois são igualmente competentes, mas entendemos que nas atuais circunstâncias, Mariano Cabreira é o nome mais indicado para conduzir o partido no processo sucessório do ano que vem.”

A esquerda quer que o candidato a governador seja escolhido através de prévias. Cogita-se que o apoio a Mariano estaria condicionado a uma retribuição a favor do vice-governador Egon Krakhecke para representar o partido nas próximas eleições, porém nem Egon, nem Kemp ou Teruel admitem o acordo.

SIGA-NOS NO Google News