Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Esquerda não simpatiza com nenhum candidato, diz Rubens

João Prestes / Campo Grande News - 19 de setembro de 2005 - 16:17

O terceiro colocado na disputa pelo diretório regional do PT, Rubens Alves, da corrente Articulação de Esquerda, disse que o grupo que o apoiou vai analisar com cuidado e decidir em bloco o voto no segundo turno da disputa, polarizada entre Mariano Cabreira e Saulo Monteiro, ambos do Campo Majoritário.

Rubens Alves enfatizou que a esquerda não tem simpatia por nenhuma candidatura, não tende a apoiar ninguém. “As duas candidaturas são do Campo Majoritário, apoiaram Berzoini para a presidência nacional”, ponderou. A Articulação de Esquerda trabalha para eleger Valter Pomar na direção nacional do partido.

A posição da esquerda petista no Estado só sairá após muitas reuniões, análises de conjuntura e debates. “Esta é uma tradição histórica das correntes de esquerda: discutir e decidir democraticamente.” Alves reitera, porém, que não deve haver racha no bloco, o apoio a um ou a outro candidato será em peso, com possibilidade de definir a eleição.

Ele disse que já foi procurado “por pessoas ligadas” tanto a Mariano Cabreira quanto a Saulo Monteiro. Em todo Estado sua candidatura recebeu mais de 3 mil votos; o desempenho fraco em Campo Grande (não chegou a 200 votos) pesou para tirar Alves do segundo turno. A posição da esquerda só deve ser conhecida na próxima semana. O segundo turno será dia 9 de outubro.

SIGA-NOS NO Google News