Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Esqueceu ou perdeu a carteira? Ela mesma avisa você

Infomoney - 13 de março de 2015 - 17:09

Teccrunch.com
Teccrunch.com

Dizem que a internet das coisas vai revolucionar a nossa relação com os equipamentos eletrônicos. Porém, até agora, nós é que nos conectamos aos objetos e não ao contrário. Pelo menos era para ser assim.

Uma startup nos Estados Unidos criou o Woolet, uma carteira que contém uma interface de comunicação que avisa quando você sai de perto dela. Ela se conecta ao celular e emite um aviso. Nessa hora o usuário pouco cuidadoso percebe que esqueceu (ou perdeu) a carteira em algum lugar e pode localizá-la, através de uma bússola no smartphone que mostra a direção correta.

Tem uma ideia legal como essa e quer mostrá-la para investidores e mentores? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e mostre o seu potencial. É gratuito!

Além dessa função, o Woolet funciona ao contrário. Se você sair de casa com a carteira, mas sem o celular, um aviso também é emitido através de uma pequena campainha embutida na carteira.

A startup foi financiada por investidores a partir do Kickstarter – site de financiamento coletivo – e arrecadou quase US$ 160 mil dólares.

Agora você tem uma preocupação a menos quando for para o happy hour depois do trabalho. A menos que você perca celular e carteira ao mesmo tempo…

SIGA-NOS NO Google News