Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2004 14:11

Esposas de militares criam associação para reivindicar

Ellis Regina/ABr

Brasília – Será criada hoje a Associação de Esposas de Militares, entidade que fará reivindicações em nome dos militares, que por lei não podem fazer greve ou manifestações. “Alguém tem que se manifestar, nesse caso, serão as esposas”, explica o deputado Alberto Fraga (PTB-DF). À tarde, a entidade fará manifestação no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Logo após as eleições de outubro, os deputados vão votar a medida provisória (MP) que atualiza a tabela de vencimentos das Forças Armadas. A MP será apreciada junto com outras 15 medidas provisórias, que estão na pauta e possuem prioridade de votação.

Ex-oficial e comandante militar, o deputado Alberto Fraga (PTB-DF), defende que o reajuste salarial deveria ser ainda maior. Na avaliação do parlamentar, o reajuste não corrige as distorções salariais existentes na área. “Não condiz com a realidade e às necessidades dos militares que tiveram seus salários achatados desde o governo Collor e até hoje não se conseguiu manter uma condição de vida satisfatória para o militar, uma vez que os salários nunca acompanharam a inflação”, declarou.

O parlamentar, por outro lado, diz esperar que a complementação seja feita em 2005 com o reajuste de 17% prometido pelo governo. “Aí eu acredito que o reajuste poderá recompor as perdas”, ponderou.

Segundo a MP, a tabela de revisão salarial terá vigência retroativa a 1 de setembro e varia de R$4.950,00 que serão pagos a Almirante-de-Esquadra, General-de-Exército e Tenente-Brigadeiro a R$168,00 pagos a Marinheiro-Recruta, Recruta, Soldado, Soldado-Recruta, Soldado de 2ª classe e Soldado-Clarim ou Corneteiro de 3ª classe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)