Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2012 16:44

Esposa de jornalista assassinado ouviu os tiros

Nadyenka Castro, Campo Grande News

Nilda Cardoso, 49 anos, esposa do jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, 51 anos, mais conhecido como Paulo Rocaro, que morreu baleado na madrugada desta segunda-feira, em Ponta Porã, ouviu os tiros e também conversou com o marido após o atentado.

O delegado que investiga o crime, Clemir Vieira Júnior, conta que Nilda e Paulo Rocaro saíram da casa de amigos por volta das 23h30min desse domingo e seguiam pela avenida Brasil: ele no Fiat Idea e ela à frente, em outro veículo.

Em frente a um hotel, dois rapazes em uma motocicleta sem placa se aproximaram do carro de Paulo Rocaro e atiraram. Os vidros do veículo estavam abertos e no corpo do jornalista foram encontradas nove perfurações de pistola 9mm. No Fiat Idea havia apenas duas.

“O carro estava em movimento e eles [atiradores] ainda acertaram nove tiros. É coisa de profissional mesmo”, fala o delegado, referindo-se à dificuldade de quem não sabe atirar em acertar o alvo com o veículo em movimento.

A esposa de Paulo Rocaro ouviu os disparos e foi ao encontro do marido. Antes de chegar ao veículo, ele ligou para ela e falou do atentado, confirmou um amigo do casal. Conforme o delegado, em seguida, a mulher viu o marido ferido. “Ele dizia, me acertaram, me acertaram”, conta.

Após os tiros, os bandidos fugiram em direção ao Paraguai. Eles estavam encapuzados e em uma motocicleta sem placa. O jornalista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e chegou ao hospital consciente. Por volta das 4h20min desta segunda-feira Paulo Rocaro morreu.

Segundo Clemir Vieira, as câmeras de segurança do hotel não flagraram o atentado. “Filmam só a calçada do hotel”, conta o delegado que assistiu às imagens. Ele já conversou com alguns familiares e amigos de Paulo Rocaro e todos dizem que o jornalista não falava em ameaças.

Como parte das investigações, parentes e amigos devem ser chamados para depor para fornecer mais detalhes que possam levar à motivação e autoria do assassinato. A Polícia Civil investiga todas as possibilidades. “Nenhuma hipótese é descartada”, afirma o delegado.

O corpo de Paulo Rocaro é velado na Pax Primavera e o sepultamento está previsto para esta terça-feira. O jornalista era chefe do Jornal Da Praça e diretor do Site Mercosul News.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)