Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2010 16:48

Esposa de Ari Artuzi continuará presa, decide Justiça

Ângela Kempfer e Jorge Almoas, Campo Grande News

Apesar de todos os argumentos da defesa, a esposa do prefeito afastado de Dourados, Maria Aparecida Freitas Artuzi, teve habeas corpus negado na tarde de hoje pela Justiça estadual.

Por unanimidade de votos, o parecer do relator foi seguido e a primeira-dama, também afastada da prefeitura, continuará no presídio feminino de Dourados.

O desembargador Dorival Moreira dos Santos considerou o grau de revolta da população de Dourados, diante das denúncias reforçadas por vídeos em que ela aparecia recebendo propina, o que significaria risco a ordem pública caso Maria Artuzi fosse solta.

O advogado Manoel Augusto Almeida argumentou que já não existe qualquer motivo para a permanência dela na prisão. Sobre o argumento de que a garantia a ordem econômica esteja ameaçada, diante do receio de que a primeira-dama teria influência sobre a gestão pública de Dourados, ele argumentou que Maria Artuzi já não ocupa qualquer cargo no Município.

A garantia de ordem pública também não seria mais problema porque ocorreu movimento isolado “insuflado por conta da oposição”, avaliou o advogado.

Em relação a possibilidade dela coagir testemunhas, a defesa sustentou que isso só seria danoso durante a fase de investigações, o que não ocorre mais porque o inquérito foi fechado.

Mas a alegação do relator ganhou. Um dos fatos citados pelo desembargador foi o caso da “sapatada” contra o vereador Aurélio Bonatto, durante sessão na Câmara Municipal, o que seria prova da revolta pública. “O esquema tratou a saúde com descaso e deboche”, reforçou.

Na segunda-feira a Justiça já havia negado habeas corpus a Ari Artuzi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)