Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2011 07:22

Esporte na infância reduz problemas de comportamento, diz pesquisa

Agência Rádio

Atividades esportivas podem diminuir a agressividade em crianças. Esta afirmação está em uma pesquisa desenvolvida em Israel, que avaliou 649 meninos e meninas entre nove e doze anos de idade. Durante 24 semanas de avaliação, um grupo de crianças ficou sem desenvolver nenhuma atividade física enquanto outra parte do grupo participou das atividades. Ao final da avaliação, foi constatado que as crianças envolvidas com o esporte começaram a mostrar uma melhoria significativa de comportamento. Para a pediatra do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Adriana Proença, o resultado da pesquisa tem fundamento:


\"Normalmente qualquer atividade esportiva a gente aprende a lidar com regras, com limites. Ela tem a sociabilidade, que é a reação do conjunto, ela vai em busca do sucesso, ela se empenha mais, e ela aprende a lidar com vitórias e perdas. Isso é importantíssimo para a auto estima da criança. Essa auto estima, essa auto confiança, isso faz uma diferença lá na frente, importantíssima.\"

A pesquisa revelou também que, além da melhora de comportamento, as crianças que praticaram esportes revelaram uma maior capacidade de resolver problemas, conforme explica a pediatra do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Adriana Proença:


\"Aumenta a coordenação motora dessa criança, e faz com que ela melhore a sua capacidade de raciocínio, a criança fica muito mais focada.\"

A pediatra do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Adriana Proença explicou também que o esporte na infância evita várias doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e outras complicações cardiorespiratórias no futuro.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)