Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/06/2006 15:59

Esporte: maneira de manter jovens longe das drogas

Agência Brasil/ Irene Lôbo

O esporte é o principal instrumento para manter os jovens longe das drogas, afirmou hoje (25) o secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, durante a solenidade de premiação dos vencedores da 6ª Corrida pela Vida, realizada pela manhã no Eixão Norte da capital. A prova encerrou a 8ª Semana Nacional Antidrogas.

Mais de 3 mil atletas e cerca de 500 crianças participaram da corrida, vencida por Giomar Ferreira da Silva, que veio de Jacobina (BA) e recebeu cheque no valor de R$ 2 mil, além de troféu. As crianças ganharam um par de tênis. Segundo Giomar, "campeão não é aquele que vence, mas aquele que participa, que está na prova, não importa a colocação". O percurso para os adultos foi de dez quilômetros e para as crianças, de dois quilômetros.

Entre as mulheres, Maria Cristina Rodrigo, de São Caetano do Sul (SP), foi a vencedora e lembrou que "quando o jovem está determinado a vencer, a treinar, a ter um objetivo diferente, com certeza ele não escolhe o caminho das drogas".

Wendel Silva Soares, que chegou em primeiro lugar na categoria dos que usam cadeira de rodas, também destacou que "o jovem voltado para o esporte tem uma mentalidade completamente diferente". Deficiente desde a infância, por causa de uma poliomielite, aos 17 anos Wendel conheceu o Centro de Educação Física Especial (Cefet) e há quatro anos vence todas as corridas de rua no Distrito Federal. "O esporte nos abre várias portas, o esporte traz capacitação, e nada melhor do que tirar as pessoas da rua mostrando a opção de ser um atleta, de ser um campeão, de estar representando a sua cidade, o seu estado, o seu país", acrescentou.

Para o general Jorge Armando Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o esporte é o mecanismo mais eficiente para afastar os jovens da "tentação" das drogas. Ele disse considerar "importante que as pessoas tenham coisas que dêem prazer na vida, e para terem prazer não é preciso recorrer a drogas: o prazer está em viver, viver bem, viver com saúde, e compartilhar alegrias com as outras pessoas".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)