Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2004 08:35

Espionagem: Gabinete de Segurança abre sindicância

Ana Paula Marra/ABr

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Jorge Armando Félix, mandou instaurar sindicância para apurar a veracidade da reportagem publicada na revista Veja desta semana e o envolvimento e a responsabilidade de servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Palácio do Planalto.

Segundo a Veja, um funcionário do Palácio do Planalto e dois servidores da Abin estariam fazendo espionagem para prejudicar o ministro da Casa Civil, José Dirceu, e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT).

De acordo com nota da Assessoria de Comunicação do GSI, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concordou com as providências tomadas pelo Gabinete e recomendou apuração rigorosa dos fatos.

O general Jorge Félix se reuniu ontem, no fim da tarde, no Palácio do Alvorada, com o presidente Lula para discutir quais providências poderiam ser tomadas sobre a suposta atuação de um espião no Palácio do Planalto.

A Abin é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional, órgão responsável pela segurança presidencial e pela apuração e informações sigilosas de interesse da presidência da República.

A íntegra da nota divulgada pela Asessoria de Comunicação do GSI:

"Em complemento à informação anteriormente divulgada sobre a matéria publicada na Revista VEJA, edição 1858, com o título “Caçada ao Espião do Palácio”, o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSIPR) mandou instaurar, em 14 de junho de 2004, Sindicância para, no âmbito do GSIPR e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), apurar a veracidade da reportagem e, se for o caso, o envolvimento e a responsabilidade de servidores dos mencionados órgãos.

Durante despacho ocorrido hoje, o Senhor Presidente da República concordou com as providências até então tomadas e recomendou apuração rigorosa dos fatos."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)