Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2015 11:02

Esperando atender 5 mil, Caravana quer zerar filas

Notícias MS

Com expectativa de cerca de 5 mil atendimentos entre exames, consultas e cirurgias, a Caravana da Saúde chegou em Coxim com a meta de zerar as filas de atendimentos de média complexidade e de procedimentos oftalmológicos. Durante o lançamento do programa, o governador Reinaldo Azambuja destacou o objetivo do programa em realizar as 18,8 mil cirurgias na fila atendimento em todo Mato Grosso do Sul ainda em 2015.

“Nosso objetivo é zerar uma fila com 18,8 mil cirurgias que estão aguardando na fila há mais de 10 anos, todas neste ano de 2015. Além disso, a reestruturação das 11 microrregiões é também uma prioridade para que seja mantida a qualidade destes serviços com equipamentos novos e profissionais capacitados”, disse o governador.

De acordo com o governador a demanda atual acumulada para cirurgias de catarata em Mato Grosso do Sul é de 14,4 mil pessoas aguardando o atendimento. Com a Caravana, a expectativa é de que toda esta fila seja zerada em apenas um ano.

“Somente de catarata temos cerca de 14,4 mil cirurgias a serem feitas, sendo 1.200 a 1.400 feitas por ano. Se não desenvolvêssemos a Caravana da Saúde, levaríamos 10 anos para que esta fila fosse zerada. Com o programa, vamos atingir esta meta em apenas 1 ano, por isso a sua importância para a saúde do estado”, destacou Reinaldo.

Reestruturação e Hemodiálise para Coxim

Durante o lançamento do programa, o governador lembrou o compromisso do governo do Estado em manter a qualidade dos atendimentos após a chegada dos serviços da Caravana. Entre os principais serviços, Reinaldo reforçou o compromisso em instalar o serviço de hemodiálise para Coxim e a entrega de novos equipamentos para o Hospital Regional de Coxim.

“A reestruturação regional é nossa prioridade com as pessoas de Mato Grosso do Sul pois é o legado que a Caravana deixará aos 79 municípios após 2015. Na região Norte, sairemos daqui deixando equipamentos como tomografia computadorizada, raio-x digital um mamógrafo, além da capacitação para os servidores de saúde para manter a qualidade dos atendimentos”, disse Reinaldo.

“Andamos hoje pelo Hospital Regional de Coxim e vimos o quanto é necessário a vinda dos serviços de hemodiálise. é inadmissível deixarmos os pacientes da região norte se deslocar mais de 1.800 quilômetros semanalmente em busca de atendimento. É mais um serviço que nos comprometemos a instalar para atender toda a microrregião de Coxim. Este é o objetivo da caravana, zerar a fila de atendimentos e deixar um serviço de qualidade nos municípios.”

A Caravana da Saúde continuará seus atendimentos no município de Coxim com as carretas de oftalmologia permanecendo na região por mais 15 dias. A expectativa é de que a demanda para as cirurgias de catarata na microrregião sejam atendidas durante a permanência dos serviços.
- See more at: http://www.douradosnews.com.br/noticias/cidades/esperando-atender-5-mil-caravana-quer-zerar-filas#sthash.oKRpf50j.dpuf

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)