Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2005 10:20

Espera por atendimento em telefônicas pode ser gratuita

Agência Câmara

O tempo de espera telefônica por atendimento das prestadoras de serviço de telefonia poderá não ser cobrado. A proposta (PL 5864/05) foi apresentada pelo deputado Agnaldo Muniz (PP-RO), com o intuito de desonerar os usuários e incentivar a redução do tempo de espera. "Um serviço que deveria ser rápido, simples, eficiente e sobretudo isento de custos aos consumidores é freqüentemente moroso, burocrático e extremamente oneroso", lamenta o deputado.
Para Agnaldo Muniz, a demora no atendimento em si já é grave, na medida em que denota falta de respeito aos consumidores, mas torna-se "inaceitável" quando se verifica que o próprio consumidor paga por esse tempo em espera.
Segundo ele, esse procedimento força a conclusão de que quanto menos eficiente e mais lento for o serviço de atendimento ao consumidor, mais a operadora lucrará com ele. "Ou seja, ao invés de incentivar as operadoras a atender bem seus consumidores, esse tipo de ausência legal incentiva exatamente o oposto", interpretou.

Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 3811/04, referente a regras gerais para serviços prestados por centrais de atendimento telefônico. De caráter conclusivo, as propostas serão examinadas pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Sandra Crespo


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)