Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2010 15:04

Especialização para professores da educação infantil ainda tem vagas; inscrições terminam dia 30

SED/MS

Os cursos de especialização para professores da educação infantil, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as universidades federais, ainda têm vagas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o MEC, até o início de janeiro, 206 profissionais haviam efetuado a pré-inscrição. Em todo o Estado estão sendo disponibilizadas 480 vagas para professores de dez cidades, cada uma com 40 vagas.

Em Mato Grosso do Sul são três universidades oferecendo os cursos: a Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que contará com a parceria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para cursos em Campo Grande e Dourados.

O curso é gratuito e presencial, oferecido através da Plataforma Freire, tem 360 horas e duração de 18 meses. As inscrições estão abertas até o dia 30 de janeiro. Após esta data, as secretarias de educação têm até 28 de fevereiro para validá-las. Caso haja mais inscrições do que o número de vagas disponíveis, cabe às instituições de ensino superior fazer a seleção dos candidatos. As aulas estão previstas para começar ainda neste semestre.

A oferta de curso de especialização em educação infantil integra a política nacional de formação de profissionais do magistério da educação básica, que o Ministério da Educação desenvolve em parceria com estados, Distrito Federal e municípios.

As inscrições para os cursos de especialização devem ser feitas até dia 30 no site da Plataforma Freire - freire.mec.gov.br.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)