Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Especialização para professores da educação infantil ainda tem vagas; inscrições terminam dia 30

SED/MS - 13 de janeiro de 2010 - 15:04

Os cursos de especialização para professores da educação infantil, oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as universidades federais, ainda têm vagas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o MEC, até o início de janeiro, 206 profissionais haviam efetuado a pré-inscrição. Em todo o Estado estão sendo disponibilizadas 480 vagas para professores de dez cidades, cada uma com 40 vagas.

Em Mato Grosso do Sul são três universidades oferecendo os cursos: a Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que contará com a parceria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para cursos em Campo Grande e Dourados.

O curso é gratuito e presencial, oferecido através da Plataforma Freire, tem 360 horas e duração de 18 meses. As inscrições estão abertas até o dia 30 de janeiro. Após esta data, as secretarias de educação têm até 28 de fevereiro para validá-las. Caso haja mais inscrições do que o número de vagas disponíveis, cabe às instituições de ensino superior fazer a seleção dos candidatos. As aulas estão previstas para começar ainda neste semestre.

A oferta de curso de especialização em educação infantil integra a política nacional de formação de profissionais do magistério da educação básica, que o Ministério da Educação desenvolve em parceria com estados, Distrito Federal e municípios.

As inscrições para os cursos de especialização devem ser feitas até dia 30 no site da Plataforma Freire - freire.mec.gov.br.




SIGA-NOS NO Google News