Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2004 14:51

Especialistas discutem reforma universitária no MEC

Assessoria MEC

O Ministério da Educação promove quinta-feira, 13, das 15h às 17h, a terceira palestra pública sobre a reforma universitária, no auditório do edifício-sede, em Brasília. O tema do debate é A Experiência Européia e a Experiência Latino-americana, com a participação dos professores Johann W. Gerlach, da Freire Universität Berlin, da Alemanha, e Timothy Martin Mulholland, vice-reitor da Universidade de Brasília. O ministro Tarso Genro estará presente ao debate. A entrada é franca.


Johann W. Gerlach, alemão de Coblenza, é advogado, especialista em Direito Civil, Mercantil, do Consumidor e do Meio Ambiente, entre outros ramos do direito. É formado também em economia e sociologia. Estudou nas universidades de Bonn, Colônia, Viena e Friburgo e possui livros e várias publicações em espanhol. Já Timothy Martin Mulholland, vice-reitor da Universidade de Brasília, 52 anos, é doutor em psicologia cognitiva pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Publicou estudos e artigos em periódicos nacionais e estrangeiros e apresentou trabalhos em congressos científicos nacionais e internacionais nas áreas de percepção e processos cognitivos, com contribuição reconhecida ao estudo do raciocínio analógico.


O processo de discussão da reforma universitária obedece a uma agenda composta de uma série de palestras públicas, colóquios e conferências; cinco encontros regionais; e o acompanhamento, por observadores do MEC, dos debates promovidos pelas entidades ligadas à educação. Segundo o ministro Tarso Genro, o objetivo dessa agenda é chegar em novembro com a “melhor síntese” produzida por um debate aberto, que vai se materializar na proposta de Lei Orgânica da Educação Superior, a ser encaminhada ao Congresso Nacional.


Além desses espaços para discutir a reforma universitária, o ministro Tarso Genro criou, dia 31 de março último, o Portal da Reforma, um canal virtual de discussões sobre o tema entre o governo e a sociedade. O portal permite que os usuários saibam das notícias, conheçam o calendário de reuniões para discussão da questão, recebam imagens, participem de fóruns e emitam a sua opinião sobre a reforma.


Repórter: Susan Faria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)