Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2004 09:54

Especialistas criticam falta de atenção ao professor

Agência Câmara

O senador Cristovam Buarque (PT-DF) afirmou há pouco, no debate da TV Câmara sobre o ensino, que um dos grandes problemas da educação é a falta de atenção ao professor. Ele enfatizou que não há como o professor ter boa formação sem um bom salário, e disse também que a cultura brasileira não valoriza a educação. O ex-ministro da área acrescentou que o dinheiro utilizado pelo Governo para pagar a dívida externa faz falta na hora de valorizar o salário do professor.
Para o deputado Bonifácio de Andrada (PMDB-MG), que também participa do debate em homenagem ao Dia do Professor, comemorado hoje, o professorado brasileiro dedica-se à profissão, apesar dos problemas, porque a vocação é mais forte.

Perfil dos professores
O representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Jorge Werthein, falou sobre a publicação editada pelo organismo da ONU que trata do perfil dos professores brasileiros. Ele disse que só pode haver mais qualidade no ensino se a sociedade souber reconhecer o valor dos professores e se eles forem bem remunerados. Werthein salientou as dificuldades dos professores de terem uma boa formação ou acesso a tecnologias como a Internet. De acordo com a Unesco, mais da metade dos professores brasileiros não utilizam computadores.
A diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Fátima Aparecida da Silva, outra convidada para o debate, disse que há diferentes problemas nos diversos níveis de ensino, mas as condições de trabalho, em geral, são muito ruins.


Reportagem - Cláudio Ferreira
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)