Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2007 06:12

Especialista defende popularização de banda larga

Agência Câmara

O presidente da Cisco do Brasil, Pedro Ripper, disse que um dos maiores desafios da inclusão digital é levar o acesso à banda larga a maior parte dos municípios. Ele informou que 2/3 das cidades sofrem com problemas de infra-estrutura de banda larga. Ripper, que preside uma empresa do segmento de soluções de Redes Corporativas, Internetworking e Telecomunicações, assinala que os preços desse tipo de serviço ainda são muito altos e excluem as classes C e D.

Ripper citou como exemplo o celular pré-pago, que popularizou o acesso de milhões de brasileiros à telefonia móvel, e questionou se não seria o caso de pensar em algo parecido para a internet banda larga.

Plano de implantação
O consultor legislativo da Câmara Vilson Vedana sugeriu que o Brasil estabeleça um plano de implantação de banda larga, separando os consumidores que podem dos que não podem pagar pelo serviço. "É preciso pensar uma forma de tornar a internet gratuita para quem não pode pagar."

Os especialistas participam do painel "Inclusão digital, banda larga e cidades digitais" da Conferência Nacional Preparatória de Comunicações: uma nova política para a convergência tecnológica e o futuro das comunicações.

A conferência, que ocorre no auditório Petrônio Portela, no Senado, é promovida pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara; e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado; pelo Ministério das Comunicações; e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)