Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Especialista defende popularização de banda larga

Agência Câmara - 20 de setembro de 2007 - 06:12

O presidente da Cisco do Brasil, Pedro Ripper, disse que um dos maiores desafios da inclusão digital é levar o acesso à banda larga a maior parte dos municípios. Ele informou que 2/3 das cidades sofrem com problemas de infra-estrutura de banda larga. Ripper, que preside uma empresa do segmento de soluções de Redes Corporativas, Internetworking e Telecomunicações, assinala que os preços desse tipo de serviço ainda são muito altos e excluem as classes C e D.

Ripper citou como exemplo o celular pré-pago, que popularizou o acesso de milhões de brasileiros à telefonia móvel, e questionou se não seria o caso de pensar em algo parecido para a internet banda larga.

Plano de implantação
O consultor legislativo da Câmara Vilson Vedana sugeriu que o Brasil estabeleça um plano de implantação de banda larga, separando os consumidores que podem dos que não podem pagar pelo serviço. "É preciso pensar uma forma de tornar a internet gratuita para quem não pode pagar."

Os especialistas participam do painel "Inclusão digital, banda larga e cidades digitais" da Conferência Nacional Preparatória de Comunicações: uma nova política para a convergência tecnológica e o futuro das comunicações.

A conferência, que ocorre no auditório Petrônio Portela, no Senado, é promovida pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara; e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado; pelo Ministério das Comunicações; e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

SIGA-NOS NO Google News