Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/12/2015 15:40

Especialista dá dicas sobre o uso do cartão de crédito nas compras de Natal

Portal Segs

As festas de final de ano aquecem o comércio com o aumento das compras em lojas físicas e também pela internet, o que desperta a atenção dos fraudadores de cartões, que aproveitam o movimento intenso para roubar os dados dos consumidores durante as negociações. Ainda que o cartão de crédito seja um dos mecanismos mais seguros na hora das compras, é preciso dobrar a atenção neste período do ano.

De acordo com o especialista em segurança e CEO da E-TRUST, Dino Schwingel, o cartão de crédito, ainda que muito eficiente e responsável por 85% das compras online, é também um dos itens mais visados neste tipo de crime. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços - ABECS revelam que um entre quatro brasileiros já foi vítima de fraudes com cartões de crédito.

Para inibir ações criminosas foi implantada a tecnologia de chipagem, que garante um pouco mais de segurança aos usuários. A introdução do chip no mercado coibiu significativamente este tipo de fraude, principalmente as clonagens físicas, mas ainda assim é preciso ter cuidado, lembra Dino. “O cartão de chip é um dos mais seguros que existem no mercado atualmente, mas ele precisa estar sempre no campo de visão do usuário porque pode ser copiado para o uso de transações sem chip. Basta uma foto frente e verso para uma transação fraudada”, alerta o CEO da E-TRUST, empresa que fornece ao mercado soluções que aumentam o nível de segurança de lojas online.

Para não cair em golpes, o consumidor precisa estar atento a alguns cuidados antes de realizar as compras. Dino Schwingel listou abaixo seis dicas que ajudam a evitar golpes e minimizar os riscos de fraudes tanto para o consumidor, quanto para o lojista. Confira:

Dicas para compras em lojas físicas com segurança:

Solicite para o banco o cartão de chip. Esta é a tecnologia mais segura;

Durante as transações mantenha o cartão sempre no campo de visão. Dê preferência para que o lojista traga a máquina à mesa ou passe o cartão na sua frente e não leve lugares onde você não possa vê-lo;

Mantenha sempre o cartão em sua posse. De sempre preferência para situações em que você mesmo insere o cartão na máquina e não entregue a estranhos;

Dicas para compras online com segurança:

Tenha sempre um antivírus instalado no computador;

Adquira o seguro oferecido pelo cartão. O custo é baixo e é uma segurança que evita preocupações no uso para compras online com frequência;

Compre sempre de lojas conhecidas. No caso de dúvidas, use serviços de classificação como o Buscapé, que categorizam as lojas e retiram da listagem quelas que não atingem os requisitos mínimos de qualidade no atendimento ao público, entre eles, indícios de fraude.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)