Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2011 07:20

Especialista contesta benefícios da dieta da proteína

Agência do Rádio

Será que comer mais carne, ovo e queijo, emagrece? A resposta é sim, pelo menos para os adeptos da dieta da proteína. Cada vez mais famosa entre os que querem perder peso sem muito esforço, a dieta diminui a quantidade dos carboidratos e aumenta a ingestão de alimentos ricos em proteína animal. Massas, pães, arroz e batata perdem espaço na mesa. Alguns estudos sugerem que refeições proteicas diminuem a fome e aumentam a sensação de saciedade em pessoas que querem emagrecer. Mas especialistas alertam para os perigos desta dieta. A nutricionista do Hospital Conceição, do Rio Grande do Sul, Aline Marcadenti, explica que a dieta da proteína faz perder a massa muscular e não a gordura corporal.

\"Em torno de 70% do que a gente ingere é, exclusivamente, metabolismo cerebral e nosso cérebro se alimenta exclusivamente de glicose, carboidrato. Se o corpo não tem essa fonte de uma maneira natural ele vai promover uma formação interna de glicose e isso vai se dar por conta de massa muscular. Então, consequentemente, quando a gente acaba perdendo essa questão da massa magra, a gente acaba perdendo um pouco dessa capacidade de acabar gastando mais energia e, é claro, baixar a imunidade, ficar mais suscetíveis à infecções.\"

A nutricionista alerta para os perigos da dieta:

\"Mas as consequências ainda não estão bem descritas na literatura. A maioria dos estudos são em curto prazo. As pessoas acabam ganhando peso novamente com o tempo. E fora essa questão de outros fatores de risco cardiovasculares com essa questão de ingerir, principalmente, muita gordura.\"

Para emagrecer com saúde, a nutricionista diz que o ideal é buscar hábitos de vida saudáveis com reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)