Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/07/2011 07:20

Especialista contesta benefícios da dieta da proteína

Agência do Rádio

Será que comer mais carne, ovo e queijo, emagrece? A resposta é sim, pelo menos para os adeptos da dieta da proteína. Cada vez mais famosa entre os que querem perder peso sem muito esforço, a dieta diminui a quantidade dos carboidratos e aumenta a ingestão de alimentos ricos em proteína animal. Massas, pães, arroz e batata perdem espaço na mesa. Alguns estudos sugerem que refeições proteicas diminuem a fome e aumentam a sensação de saciedade em pessoas que querem emagrecer. Mas especialistas alertam para os perigos desta dieta. A nutricionista do Hospital Conceição, do Rio Grande do Sul, Aline Marcadenti, explica que a dieta da proteína faz perder a massa muscular e não a gordura corporal.

\"Em torno de 70% do que a gente ingere é, exclusivamente, metabolismo cerebral e nosso cérebro se alimenta exclusivamente de glicose, carboidrato. Se o corpo não tem essa fonte de uma maneira natural ele vai promover uma formação interna de glicose e isso vai se dar por conta de massa muscular. Então, consequentemente, quando a gente acaba perdendo essa questão da massa magra, a gente acaba perdendo um pouco dessa capacidade de acabar gastando mais energia e, é claro, baixar a imunidade, ficar mais suscetíveis à infecções.\"

A nutricionista alerta para os perigos da dieta:

\"Mas as consequências ainda não estão bem descritas na literatura. A maioria dos estudos são em curto prazo. As pessoas acabam ganhando peso novamente com o tempo. E fora essa questão de outros fatores de risco cardiovasculares com essa questão de ingerir, principalmente, muita gordura.\"

Para emagrecer com saúde, a nutricionista diz que o ideal é buscar hábitos de vida saudáveis com reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)