Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Espanha se despede da Copa do Mundo 2014 com vitória sobre Austrália

FPF - 23 de junho de 2014 - 14:18

Na tarde desta segunda-feira (23), Espanha e Austrália se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo, e a Espanha venceu o confronto pelo placar de 3 a 0.

A Espanha encerra sua participação na competição com três pontos ganhos, na terceira posição do Grupo B, enquanto a Austrália, que deixa boa impressão, fica na quarta colocação, sem pontuar.

Apesar de terem perdido seus dois primeiros jogos e sem chance de avançar para as oitavas de final, as duas equipes entraram em campo jogando com vontade.

A Austrália marcava a saída de bola e criava dificuldades para a articulação da equipe espanhola, mas deixava espaços atrás de sua linha de marcação.

Torres aplica linda finta e a bola sobra para Alba bater para o gol, mas o goleiro australiano Ryan neutraliza o perigo.

Aos poucos, a Austrália recua e a Espanha cresce em campo. Após erro na troca de passes, Iniesta domina aos 33, avança pela esquerda e cruza perigosamente, mas nenhum atacante espanhol aparece para finalizar.

Aos 36, Iniesta lança Juanfran nas costas da zaga australiana. O lateral direito vai à linha de fundo e cruza para David Villa completar para o gol “de letra”, abrindo o placar na Arena da Baixada.

O espanhol Koke arremata de longe aos 40 minutos e Ryan desvia a escanteio. Aos 44, outra chance da Espanha. Carzola avança pela esquerda e cruza na área, mas a defesa australiana manda para escanteio.

O segundo tempo começa truncado, com muita marcação por parte das duas seleções. Aos 11 minutos, David Villa é substituído por Juan Mata e deixa o campo visivelmente emocionado. Pode ter sido a última partida dele pela seleção espanhola.

Aos 14 minutos, McKay bate de primeira da linha da grande área e a bola sai pela linha de fundo, muito perto do travessão da Espanha.

Em jogada pela esquerda, aos 23 minutos, Iniesta acerta passe primoroso para Fernando Torres que bate cruzado e acerta o canto esquerdo do goleiro Ryan, ampliando a contagem para a Espanha.

A Espanha ainda fez o terceiro gol aos 36. Juan Mata é lançado na área por Fábregas, domina e toca entre as pernas do goleiro Ryan.

Até o final da partida, a Espanha controlou a partida e não permitiu a reação do time australiano.

Ficha Técnica

Austrália 0 x 3 Espanha

Austrália: Mat Ryan; McGowan, Spiranovic, Wilkinson e Davidson; Jedinák, McKay, Leckie; Oar (Troisi) e Bozanic (Breciano); Taggart (Halloran).
Técnico: Ange Postecoglou.

Espanha: Reina, Juanfran, Albiol, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso, Koke, Iniesta e Cazorla (Fábregas); David Villa (Juan Mata) e Fernando Torres.
Técnico: Vicente Del Bosque.

Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR);
Assistentes: Yaser Tulefat (BHR) e Ebrahim Saleh (BHR);
Quarto árbitro: Norbert Hauata (TAH);
Local: Arena da Baixada, em Curitiba;
Data: segunda-feira (23), às 13h.

Gols: Espanha: David Villa, 36’ 1T, Fernando Torres, 23’ 2T e Juan Mata, 36’ 2T.

CA: Espanha: Sergio Ramos. Austrália: Davidson.

SIGA-NOS NO Google News