Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/07/2016 13:40

Espanha registra primeiro caso de zika por transmissão sexual

Saúde Plena

Uma mulher foi infectada pelo zika vírus através do seu namorado, que tinha viajado recentemente para a América Latina, no primeiro caso de transmissão sexual do vírus na Espanha, informou nesta sexta-feira (01/07) um porta-voz sanitário de Madri.

A mulher, residente da capital espanhola, não estava grávida quando ficou doente e não apresentou "complicações clínicas", indicou o porta-voz do Departamento de Saúde de Madri.

Seu namorado viajou para um país latino-americano entre abril e maio, e ao voltar foi diagnosticado com zika. Semanas depois, a mulher manifestou sintomas da doença.

A fonte não informou sobre as nacionalidades e as idades dos afetados.

Casos de transmissão do zika por contato sexual já foram registrados em cerca de dez países. O principal vetor do vírus é o mosquito Aedes aegypti.

A zika, uma doença que costuma provocar sintomas leves, gerou temor porque pode causar transtornos neurológicos e microcefalia, malformação que prejudica o desenvolvimento cerebral, em fetos de mães infectadas.

Em Madri não existe o principal vetor de transmissão, afirmou a fonte sanitária, acrescentando que o anunciado nesta sexta-feira é um "caso pontual".

Até 27 de junho, a Espanha registrou 158 casos confirmados de zika, 21 deles em mulheres grávidas, segundo o Ministério da Saúde. Todos esses casos foram de pessoas que viajaram para zonas infectadas.

As autoridades sanitárias espanholas registraram até agora dois casos de recém-nascidos com microcefalia associada ao zika.

O surto atual desse vírus começou na América Latina em 2015 e se propagou rapidamente pela região.

O Brasil é o país mais afetado, com cerca de 1,5 milhões de infectados e mais de 1.600 casos confirmados de microcefalia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)