Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2013 17:09

Espanha bate Nigéria e pega a Itália na próxima fase

FPF

Em Fortaleza (CE), Nigéria e Espanha se enfrentaram pela rodada final do Grupo B da Copa das Confederações 2013, com a vitória espanhola pelo placar de 3 a 0.

Com a vitória, a Espanha termina a primeira fase em primeiro lugar, com nove pontos e 100% de aproveitamento. A Nigéria fica em terceiro lugar, com três pontos ganhos.

Com menos de um minuto, a Espanha chegou ao ataque, com Iniesta tabelando na entrada da área, dominando a bola e, depois de driblar zagueiro nigeriano, bater para a defesa de Eneyama.

Jordi Alba, aos três minutos, colocou os espanhóis na frente do placar, ao receber no campo de ataque e partir com a bola até invadir a área e bater forte no canto esquerdo do gol nigeriano.

Mikel teve a chance de responder para o time da Nigéria, após rebote da defesa espanhola, mas ele bateu por cima do gol, com a bola tocando em Sergio Ramos no lance.

Logo depois, Pedro ficou sozinho no campo de ataque, após toque de Iniesta e partiu para a área, mas na hora do chute, acabou perdendo o controle da bola.

Ainda na etapa inicial, Omeruo deixou o campo lesionado para a entrada de Egwuekwe na seleção nigeriana. Mba, ao 19 minutos, bateu forte na bola e Valdés deu um toque na bola, a colocando pela linha de fundo.

Soldado recebeu de Sergio Ramos e ficou de frente para o gol, mas a bola foi em cima de Eneyama. A Espanha procurava manter o toque de bola, mas a Nigéria mantinha a postura ofensiva.

Aos 28, Ambrose cruzou e Akpala cabeceou a bola para a defesa de Valdés. A Espanha respondeu com Soldado, que ficou novamente de frente para a meta de Eneyama, mas finalizou em cima do goleiro da Nigéria.

Fábregas foi lançado por Soldado na área e tocou de primeira, com a bola acertando a trave e Eneyama chegou para fazer a defesa.

O segundo tempo começou com a Nigéria buscando o ataque e a Espanha tentando permanecer com a bola. Xavi, aos oito minutos, bateu falta por cima do gol de Eneyama.

Fernando Torres, logo após entrar na partida, aumentou a vantagem espanhola no jogo, ao completar de cabeça bola cruzada na área para colocar a bola dentro das redes nigerianas.

Aos 20, Fernando Torres teve a chance de fazer o terceiro, mas a bola foi longe da meta de Eneyama. A Nigéria continuou chegando ao ataque e Gambo, ao 29, ficou de frente para o gol e bateu cruzado pela linha de fundo.

Jordi Alba, aos 42, anotou o terceiro gol espanhol, recebendo bola lançada do próprio campo de defesa, partindo com ela e invadindo a área, tirando Eneyama da jogada para bater para o gol vazio.

Nas semifinais, a Espanha enfrentará a Itália, segunda colocada do Grupo A, em uma reedição da final da Eurocopa 2012, vencida pelos espanhóis.

Ficha técnica:

Nigéria 0 x 3 Espanha

Local: Castelão, Fortaleza (CE);

Árbitro: Joel Aguilar (SLV)

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe) e Echiejile; Akpala (Gambo), Ogude, Mikel e Musa; Ideye e Mba (Ogu)
Técnico: Stephen Keshi.

Espanha: Valdés; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi (David Silva) e Iniesta; Pedro (David Villa), Fábregas e Soldado (Fernando Torres).
Técnico: Vicente del Bosque.

Gols: Jordi Alba (ESP) aos 3 do primeiro tempo, Fernando Torres (ESP) aos 16, Jordi Alba (ESP) aos 42 do segundo tempo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)