Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2004 07:54

Espaço de Nilton Bustamante

Nilton Bustamante

PSICOLOGIA DE DEUS


Há um sem-fim de livros nos brindando com conceitos, leis, práticas e estudos pautados nas diversas escolas da psicologia, metafísica, filosofias outras, quês de luz. Versam sobre os mecanismos do consciente, inconsciente, subconsciente, do perceptível, da delicadeza do “invisível”...


Conhecer os movimentos e funções das estruturas humanas e não humanas, espirituais, orgânicas e suas relações e conseqüências, observar a linguagem do universo é grande avanço ao conhecimento humano.

É imperioso, que o interlocutor ao ministrar esses cursos pedagógicos nos dias de hoje, sobre essas Orientações que passaram por Sócrates, Platão e tantos outros, evite com todas as forças o personalismo tecnocrata que é levado pelo receio de aproximar-se do aspecto “religioso” que irá conflitar com a identidade mercantil. Ainda que demonstre de forma inequívoca o regimento das leis e de todas as coisas existentes e suas formas, não pode se prender somente na clareza “técnica” e esquecer de associar a existência do universo ao Criador, pois o ser pode conhecer todos os esquemas e funcionamentos do pensamento, da mente, do organismo, etc, mas se nele não houver a chama viva do amor e de seus desmembramentos na busca e respeito à fonte “Criadora Universal” todas as ciências serão infrutíferas. Os profetas, os sábios, os iluminados de todos os tempos, na expressão máxima de Jesus, deixaram para todas as gerações que o amor abre fronteiras, portais simultâneos ao íntimo e ao exterior; conheceremos, assim, a psicologia de Deus.


“O amor é a força mais curativa que existe.
Nada toca mais profundo do que o amor: ele cura não apenas o corpo, não apenas a mente, ele cura também a alma”.
Osho


Autor: Nilton Bustamante

nbustamante@ig.com.br

São Paulo, Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)