Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2006 08:33

Espaço Cultural e show comemorativo marcam os 26 anos

Luiz Junot

A comemoração dos 26 anos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), realizada nesta terça-feira (28/03), dia do aniversário de criação da Corte Fiscal foi marcado pela abertura da IV Mostra do Espaço Cultural, com o tema “Superando Desafios com Arte” e um show comemorativo para os servidores no pátio interno da Corte Fiscal.
Para o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos “uma história de superação e de comprometimento com a construção de um Estado Modelo vem sendo escrita há 26 anos por esta Casa. A nossa trajetória se confunde com o caminho traçado por todos os que lutaram no passado pela criação de Mato Grosso do Sul. Assim, minhas primeiras palavras são de homenagem a todos os que contribuíram para a instalação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”, disse em seu discurso.
Além dos conselheiros José Ancelmo dos Santos, Franklin Masrhua, Osmar Dutra, Carlos Ronald Albaneze e Rubem Figueiró (Aposentado), estiveram presentes o deputado estadual, Pastor Barbosa; o secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Carlos Augusto Longo Pereira; o Padre Wagner Divino, representando o arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello; o auditor do Corpo Especial, Iran Coelho das Neves; o subprocurador do Ministério Público Especial, José Aêdo Camilo; entre outras autoridades e artistas.
De acordo com Paula Regina Raboni, assessora de marketing da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, de São Paulo a iniciativa do TCE/MS em abrir espaço para a cultura já é louvável, ainda mais quando esses artistas são portadores de deficiência física. “Para nós, não se trata apenas da oportunidade em expor ou comercializar, mas o que essa mostra significa no sentido de integrar os artistas brasileiros e trocar informações sobre as oportunidades oferecidas”, afirmou.
A produção artística das pessoas com deficiência e dos servidores do TCE/MS, permanece por dois meses e apresenta no total 128 obras produzidas por 36 artistas plásticos, sendo 40 telas de 10 artistas filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés; 53 quadros de 18 portadores de necessidades especiais, principalmente alunos do ateliê da artista plástica Leonor Lage e ainda, 30 trabalhos de seis artistas que são servidores do TCE/MS. Além disso, alunos do curso de design da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) estão expondo objetos de decoração, mobílias e brinquedos.
Às 15 horas, teve início a apresentação e gravação do CD ao vivo do Coral do TCE/MS, que apresentou seis músicas do seu repertório, seguido da participação dos convidados: Zé Dú, Dino Rocha, e Jads e Jadson que chamou ao palco o cantor, compositor e produtor musical César Augusto, amigo pessoal do presidente que veio de São Paulo, especialmente para prestigiar o evento. A tarde musical foi acompanhada pelos servidores que aproveitaram para lembrar e cantar alguns sucessos com os artistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)