Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

30/03/2006 08:33

Espaço Cultural e show comemorativo marcam os 26 anos

Luiz Junot

A comemoração dos 26 anos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), realizada nesta terça-feira (28/03), dia do aniversário de criação da Corte Fiscal foi marcado pela abertura da IV Mostra do Espaço Cultural, com o tema “Superando Desafios com Arte” e um show comemorativo para os servidores no pátio interno da Corte Fiscal.
Para o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos “uma história de superação e de comprometimento com a construção de um Estado Modelo vem sendo escrita há 26 anos por esta Casa. A nossa trajetória se confunde com o caminho traçado por todos os que lutaram no passado pela criação de Mato Grosso do Sul. Assim, minhas primeiras palavras são de homenagem a todos os que contribuíram para a instalação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”, disse em seu discurso.
Além dos conselheiros José Ancelmo dos Santos, Franklin Masrhua, Osmar Dutra, Carlos Ronald Albaneze e Rubem Figueiró (Aposentado), estiveram presentes o deputado estadual, Pastor Barbosa; o secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Carlos Augusto Longo Pereira; o Padre Wagner Divino, representando o arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello; o auditor do Corpo Especial, Iran Coelho das Neves; o subprocurador do Ministério Público Especial, José Aêdo Camilo; entre outras autoridades e artistas.
De acordo com Paula Regina Raboni, assessora de marketing da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, de São Paulo a iniciativa do TCE/MS em abrir espaço para a cultura já é louvável, ainda mais quando esses artistas são portadores de deficiência física. “Para nós, não se trata apenas da oportunidade em expor ou comercializar, mas o que essa mostra significa no sentido de integrar os artistas brasileiros e trocar informações sobre as oportunidades oferecidas”, afirmou.
A produção artística das pessoas com deficiência e dos servidores do TCE/MS, permanece por dois meses e apresenta no total 128 obras produzidas por 36 artistas plásticos, sendo 40 telas de 10 artistas filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés; 53 quadros de 18 portadores de necessidades especiais, principalmente alunos do ateliê da artista plástica Leonor Lage e ainda, 30 trabalhos de seis artistas que são servidores do TCE/MS. Além disso, alunos do curso de design da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) estão expondo objetos de decoração, mobílias e brinquedos.
Às 15 horas, teve início a apresentação e gravação do CD ao vivo do Coral do TCE/MS, que apresentou seis músicas do seu repertório, seguido da participação dos convidados: Zé Dú, Dino Rocha, e Jads e Jadson que chamou ao palco o cantor, compositor e produtor musical César Augusto, amigo pessoal do presidente que veio de São Paulo, especialmente para prestigiar o evento. A tarde musical foi acompanhada pelos servidores que aproveitaram para lembrar e cantar alguns sucessos com os artistas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)