Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Esmalte: o signifcado das unhas e sobre escolha da cor

Felipe Okazaki* - 12 de junho de 2012 - 16:34

Há milhares de anos atrás, no Antigo Egito surgiu um dos itens de beleza mais usado pelas mulheres, os esmaltes. Quem nunca usou aquele vermelho \"Desejo\" para dar um toque fatal na hora da conquista, o branco \"Renda\" para se sentir mais menina, ou até mesmo aquele azul \"Cigarrete\" para se sentir mais fashion? O segmento da beleza vem inovando cada vez mais, com cores marcantes e inusitadas, e o que poucas pessoas sabem é que a cor escolhida para pintar as unhas, pode revelar o estado de espírito que a pessoa se encontra.



Para falar mais sobre o assunto, o quirólogo e especialista em comportamento, Felipe Okazaki, listou o significado de cada cor, além de falar sobre o formato da unha, que pode representar a maneira inconsciente da pessoa expressar os sentimentos e a personalidade. \"a cor do esmalte escolhido tem grande influência no comportamento, podendo até mesmo harmonizar e equilibrar nosso bem estar\" - revela Okazaki.



Cores:

Branco: Representa simplicidade, paz, tranquilidade para o momento da vida e otimismo;

Vermelho: Simula motivação, vitalidade, coragem, excitação e paixão;

Laranja: Aponta coragem, atitudes positivas, prazer e alegria;

Azul: Revela o amor, afeto, tranquilidade e amadurecimento;

Amarelo: Representa alegria, confiança, orgulho e ansiedade;

Verde: Simula sensação de mistério, bem-estar, equilíbrio, saúde e esperança;

Roxo: Aponta fantasia, introspecção, sentimentalismo e espiritualidade;

Rosas: Quando o amor próprio está em alta dignidade, pessoas altamente criativas e inovadoras.



Unhas:



Unha Espaçosa

Geralmente são largas horizontalmente, com formato de retângulo. Revelam uma pessoa com temperamento extremamente forte, o famoso \"pavio curto\". Tende a achar que está sendo perseguido sempre.


Unha Quadrada

Significa uma pessoa alegre e com temperamento equilibrado. Tende a estar menos criativo, ou deixando o \"mundo dos sonhos\" de lado, para adotar uma postura mais prática do que o convencional.


Unha Concha

Significa uma pessoa muito nervosa e convive diretamente com o estresse. Acaba criando \"tempestades em copos d\'água\" causada pelo excesso de ansiedade. Pode estar ligado a algum passado de estresse emocional, um trauma.


Unha Amêndoa

Os donos de unhas amendoadas são geralmente criativas, bondosas, diplomáticas. Porém tomar muito cuidado para não perder a atenção demais com as idealizações.


Unha Estreita

Quando todos os dedos possuem a unha estreita, podem estar enfrentando um momento de muita frieza em relação aos sentimentos, que pode estar a algum passado amoroso, ou conflitos com pais.


\"A escolha do esmalte pode estar de acordo com as circunstanciais de sua vida, a cor escolhida pode dar indícios sobre caráter e até mesmo de temperamento e lembrando que as unhas mudam de formato por conta própria em média de seis em seis meses, mas isso se a pessoa permitir a mudança\" - conclui. Agora, basta escolher o esmalte para o momento e aproveitar a vida!


*Especialista em comportamento e Quirólogo

SIGA-NOS NO Google News