Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2005 12:40

Escritor de MS entrega projeto literário a ministro Gil

Luciano Shakihama / Campo Grande News

O escritor e poeta de Mato Grosso do Sul, Guimarães Rocha, obteve a aprovação pública do ministro da Cultura, Gilberto Gil, a respeito do movimento que está conduzindo “pela inclusão da nova literatura brasileira com arte-cultura nas escolas do Brasil”.
Guimarães solicitou audiência no MinC (Ministério da Cultura) para oficializar nacionalmente e ampliar a proposta voltada à aplicação da literatura sul-mato-grossense nas escolas, intercâmbio cultural dos estados e formação de um colegiado para avaliação e sugestão de livros e autores de todo o País a serem contemplados.
“Acabo de receber das mãos do intelectual cearense radicado em Mato Grosso do Sul, poeta Guimarães Rocha, uma proposta plausível, fundamentada no intercâmbio cultural, buscando a inclusão da nova literatura brasileira nas escolas, que conta com o nosso total apoio”, disse Gilberto Gil em seu discurso, na semana passada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, recomendando publicamente que Guimarães Rocha formalize a apresentação do projeto junto aos secretários de Cultura de todos os estados brasileiros.
“Em meio a nossos esforços por incluir nas escolas e em seus currículos os autores regionais, percebemos serem insuficientes os atos isolados dos poderes constituídos e de particulares, em todo o Brasil, para promover com eficiência a literatura nova, elaborada em cada Estado”, disse Rocha, informando, ainda, que vai conversar com o secretário de Cultura de Mato Grosso do Sul, Silvio Nucci, para retomar as abordagens a respeito da aplicação da literatura sul-mato-grossense nas escolas e o entendimento visando conduzir um grande projeto de intercâmbio cultural.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)