Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2005 12:40

Escritor de MS entrega projeto literário a ministro Gil

Luciano Shakihama / Campo Grande News

O escritor e poeta de Mato Grosso do Sul, Guimarães Rocha, obteve a aprovação pública do ministro da Cultura, Gilberto Gil, a respeito do movimento que está conduzindo “pela inclusão da nova literatura brasileira com arte-cultura nas escolas do Brasil”.
Guimarães solicitou audiência no MinC (Ministério da Cultura) para oficializar nacionalmente e ampliar a proposta voltada à aplicação da literatura sul-mato-grossense nas escolas, intercâmbio cultural dos estados e formação de um colegiado para avaliação e sugestão de livros e autores de todo o País a serem contemplados.
“Acabo de receber das mãos do intelectual cearense radicado em Mato Grosso do Sul, poeta Guimarães Rocha, uma proposta plausível, fundamentada no intercâmbio cultural, buscando a inclusão da nova literatura brasileira nas escolas, que conta com o nosso total apoio”, disse Gilberto Gil em seu discurso, na semana passada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, recomendando publicamente que Guimarães Rocha formalize a apresentação do projeto junto aos secretários de Cultura de todos os estados brasileiros.
“Em meio a nossos esforços por incluir nas escolas e em seus currículos os autores regionais, percebemos serem insuficientes os atos isolados dos poderes constituídos e de particulares, em todo o Brasil, para promover com eficiência a literatura nova, elaborada em cada Estado”, disse Rocha, informando, ainda, que vai conversar com o secretário de Cultura de Mato Grosso do Sul, Silvio Nucci, para retomar as abordagens a respeito da aplicação da literatura sul-mato-grossense nas escolas e o entendimento visando conduzir um grande projeto de intercâmbio cultural.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)