Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escritor continua em coma, informa boletim médico

Agência Brasil - 23 de julho de 2014 - 14:49

Boletim médico do Real Hospital Português, no Recife, divulgado no final da manhã de hoje (23) informa que não houve alteração no quadro clínico do escritor Ariano Suassuna, que permanece internado na UTI Neurológica. Ele continua em coma e respirando com ajuda de aparelhos.

O quadro de saúde deles continua instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada, segundo o boletim assinado pela neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco.

Suassuna passou mal em casa, na noite de segunda-feira (21), e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC. Desde então, o escritor está internado na UTI Neurológica, sem previsão de alta.

No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente no hospital por causa de um aneurisma cerebral.

Na última sexta-feira (18), Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano.

O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, 87 anos, nasceu na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino.

SIGA-NOS NO Google News