Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2008 04:12

Escova de dentes deve ser trocada a cada três meses

Agência Rádio

A escova de dentes é usada para manter a higiene da boca, mas poucos se preocupam com os cuidados que se deve ter para evitar a contaminação dela. Quando a escova fica exposta sobre a pia do banheiro ou mesmo dentro do armário, pode receber os coliformes fecais que são liberados no ar quando alguém usa o vaso sanitário. Para evitar problemas de contaminação da escova de dentes, a presidente da Comissão Científica do Conselho Regional de Odontologia do DF, Laura Degani, dá algumas dicas importantes.

"Primeiro a questão da troca. A escova, ela tem uma durabilidade média de três meses. Além disso, os cuidados em relação ao uso: toda vez que você acaba de usar a escova de dentes ela sempre deve ser bem limpa e seca para evitar a proliferação de microorganismos. De preferência, guardada dentro de um dispositivo, de uma caixinha, enfim, para que ela não fique exposta também no banheiro, para que não tenha contato também com bactérias que venham do vaso sanitário, enfim. Várias pesquisas já mostraram também esse tipo de contaminação."

A dentista lembra também que a escova de dentes é individual e não deve ser compartilhada com ninguém, mesmo que seja mãe, marido ou filho. Isso porque a cárie é uma doença infecto-contagiosa que pode ser transmitida desse jeito. De acordo com Laura Degani, não é aconselhável nem guardar as escovas de dentes no mesmo recipiente.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)