Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2005 06:42

Escorregão tira bi mundial de Daiane dos Santos

Angela Monteiro/Vipcomm

Daiane dos Santos entrou no tablado como grande favorita, mas um escorregão após a execução do duplo twist carpado na série “Brasileirinho” adiou o sonho do bicampeonato mundial de solo, na madrugada deste domingo. Patrocinada pela Brasil Telecom, a gaúcha cometeu outros pequenos erros e levou a nota de 8,837, que rendeu a sétima colocação no Campeonato Mundial de Melbourne, na Rod Laver Arena, Austrália.

Depois de uma série sem falhas, quem se beneficiou da situação foi a norte-americana Alicia Sacramone, que havia se classificado à final com 9,500 (atrás de Daiane, líder daquela etapa com 9,550) e na decisão garantiu o título mundial do solo com 9,612. Sua companheira de equipe Anastasia Liukin, com uma apresentação sem riscos (incluiu apenas três acrobacias), levou a prata (nota 9,425). A holandesa Suzanne Harmes, última a se exibir, arrancou o bronze após cravar 9,212.

“São coisas da ginástica. Não estava nervosa e acertei tudo no aquecimento. Mas, na hora, o duplo twist carpado subiu muito e não consegui segurar. Acontece”, lamentou Daiane. Depois disso, ficou difícil manter o padrão na série. “Não esperava cair e acabei saindo do ritmo”, continuou a ginasta, lembrando que a apresentação marcou a despedida de “Brasileirinho”. No ano que vem, a música escolhida para embalar suas coreografias foi “País Tropical”, de Jorge Ben Jor. “O `Brasileirinho’ fica encerrado por aqui”, afirmou Daiane, já pensando nos próximos desafios. “No ano que vem tem mais. E, se eu conseguir ir para os Jogos Olímpicos de Pequim (em 2008), vontade não irá faltar para buscar uma medalha”, concluiu.

Ouro no solo – Apesar de Daiane não ter conseguido repetir o feito de Anaheim (2003), nos Estados Unidos, quando sagrou-se campeã mundial, a delegação brasileira não irá voltar para casa com as mãos abanando. O ginasta Diego Hypólito garantiu no dia anterior ouro no solo, com a nota 9,675, que entrou para a história do esporte nacional como a primeira medalha conquistada por um brasileiro no Mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)