Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolhidos os participantes de debate sobre a Alca

Agência Senado - 02 de outubro de 2003 - 14:45

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal realizará até o fim do ano uma série de audiências públicas para debater as negociações sobre a formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Com base em sugestões do senador João Capiberibe (PSB-AP), aprovadas nesta quinta-feira (2), a comissão definiu os nomes de especialistas e autoridades que participarão das discussões.

A primeira das reuniões, de acordo com o presidente da comissão, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), será realizada no dia 16 de outubro, em conjunto com a Comissão Parlamentar Mista do Mercosul, e contará com a presença do pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Fernando Rezende; do economista Paulo Nogueira Batista Júnior; do presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antônio Ernesto de Salvo; e do co-presidente da comissão de negociação da Alca pelo lado brasileiro, Adhemar Bahadian.

Capiberibe disse que sua proposta prevê um leque amplo de opiniões capaz de dar visão dos diversos setores da sociedade brasileira. Entre os outros nomes sugeridos por Capiberibe para participarem das discussões, constam o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; os embaixadores Pinheiro Guimarães, Marco Aurélio Garcia e Rubens Ricupero; o diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Osvaldo Moreira Duat; e o vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Mário Bernardini.

A CRE deverá realizar também sessão conjunta com a Comissão Parlamentar Mista do Mercosul a fim de debater o sistema tributário nos países do bloco econômico.


SIGA-NOS NO Google News