Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

02/10/2003 14:45

Escolhidos os participantes de debate sobre a Alca

Agência Senado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal realizará até o fim do ano uma série de audiências públicas para debater as negociações sobre a formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Com base em sugestões do senador João Capiberibe (PSB-AP), aprovadas nesta quinta-feira (2), a comissão definiu os nomes de especialistas e autoridades que participarão das discussões.

A primeira das reuniões, de acordo com o presidente da comissão, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), será realizada no dia 16 de outubro, em conjunto com a Comissão Parlamentar Mista do Mercosul, e contará com a presença do pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Fernando Rezende; do economista Paulo Nogueira Batista Júnior; do presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antônio Ernesto de Salvo; e do co-presidente da comissão de negociação da Alca pelo lado brasileiro, Adhemar Bahadian.

Capiberibe disse que sua proposta prevê um leque amplo de opiniões capaz de dar visão dos diversos setores da sociedade brasileira. Entre os outros nomes sugeridos por Capiberibe para participarem das discussões, constam o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; os embaixadores Pinheiro Guimarães, Marco Aurélio Garcia e Rubens Ricupero; o diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Osvaldo Moreira Duat; e o vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Mário Bernardini.

A CRE deverá realizar também sessão conjunta com a Comissão Parlamentar Mista do Mercosul a fim de debater o sistema tributário nos países do bloco econômico.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)