Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolhido o novo diretor do Segurança Máxima

Thobias Bambil - 06 de abril de 2004 - 14:32

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Dep. Dagoberto Nogueira Filho, o Departamento de Operações (DOP), a direção-geral do Sistema Penitenciário e o Sindicato dos Agentes Penitenciários reuniram nesta manhã e definiram o nome do novo diretor do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima “Jair Ferreira de Carvalho”, em Campo Grande.

O novo diretor será Benedito Ramão Mansilha, pedagogo, que trabalha no Sistema Penitenciário há 20 anos, sendo 19 como oficial. O mesmo já trabalhou no Instituto Penal de Campo Grande, no Presídio de Segurança Máxima e já foi diretor interino do Centro de Observações Criminológicos (COC).

Em decorrência da transferência de agentes penitenciários para a Unidade Penal de Cassilândia e do Presídio de Trânsito, o Instituto Penal ficou defasado no que diz respeito ao número de agentes. Há duas semanas o diretor do Instituto Penal, Waldemir Ayala de Castro, conseguiu formar um grupo para manter o ótimo trabalho que vem sendo realizado no Instituto Penal, no que diz respeito ao número elevado de presos que estão sendo remanejados do presídio de Trânsito para o Instituto Penal.

Por questão operacional, a categoria dos agentes penitenciários, juntamente com o secretário de Justiça e Segurança Pública, acharam conveniente que Waldemir continue desenvolvendo seu trabalho no Instituto Penal.

A portaria de nomeação do novo diretor BENEDITO RAMÃO MANSILHA será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado

SIGA-NOS NO Google News