Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolhido o melhor selo de 2006

01 de novembro de 2007 - 13:58

Foram concluídos os trabalhos de escolha do Melhor Selo de 2006, concurso promovido pelos Correios desde 1978.

Na categoria Arte Popular, a peça mais votada foi o bloco "Maior Cajueiro do Mundo". Lançado em setembro do ano passado, esse bloco foi um verdadeiro sucesso de vendas, pelo tema em - beleza e excentricidade natural - e, também, pela estética diferenciada da peça filatélica, com o semicorte no formato do bloco e do selo. Quem assina a peça é Álvaro Nunes, considerado um dos melhores criadores de selos sobre o meio ambiente.

Na categoria Arte Filatélica, o selo escolhido foi o que homenageia Bidu Sayão – cantora lírica e soprano brasileira que mais se destacou em toda a América. A votação aconteceu no Edifício-Sede dos Correios, e contou com a participação de artistas, filatelistas e representantes de instituições culturais e dos Correios. Este selo, que representará os Correios do Brasil em concursos de selos internacionais, foi criado pelo ilustrador José Luiz Benício da Fonseca.
A entrega do troféu Olho-de-Boi aos artistas aconteceu no dia 9 de outubro, durante solenidade de comemoração ao Dia Mundial dos Correios, em Brasília.




Assessoria dos Correios

SIGA-NOS NO Google News