Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolha de diretor das escolas estaduais acontece dia 18

Marina Miranda / Campo Grande News - 01 de novembro de 2004 - 12:47

O colegiado escolar, diretor e diretor-adjunto serão escolhidos para exercer o mandato 2005 a 2007 nas escolas estaduais que oferecem ensino fundamental e médio no próximo dia 18 de novembro. O horário de votação será das 9h às 20h.
Alguns critérios em relação à candidatura dos cargos de diretor e diretor-adjunto foram modificadas, como a obrigatoriedade, de o candidato ter cumprido o estágio probatório, comprovar residência em Mato Grosso do Sul e apresentar declaração de próprio punho de que não há pendências em cartórios de protesto, Serasa e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).
A partir deste ano, o mandato da Direção Colegiada será estendido até 31 de dezembro. Dessa forma, os eleitos tomarão posse no primeiro dia do próximo ano, e não em 16 de dezembro, como acontecia antes, a justificativa, segundo informações da agência popular de notícias, é facilitar a prestação de contas e o fechamento do ano letivo. Durante a transição, a atual direção colegiada apresentará aos sucessores a relação nominal completa de todos os bens materiais que foram incorporados ao patrimônio do Estado, sob a respectiva gestão.
Para se candidatar ao Colegiado Escolar é preciso ser profissional da educação básica (professores e administrativos) lotado na unidade escolar, pai, mãe ou responsável por aluno regularmente matriculado e freqüente e alunos com idade mínima de 12 anos.

SIGA-NOS NO Google News