Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

11/07/2007 19:35

Escolas têm até sexta-feira para escolher livros

Manoela Alcântara/A Voz do Brasil

Brasília - Termina na próxima sexta-feira (13) o prazo para que as escolas públicas do país escolham os livro didáticos a serem usados pelos alunos dos ensinos fundamental e médio em 2008. Até agora, pouco mais da metade das escolas fez a escolha.

“Não vamos prorrogar o prazo, porque isso ocasionaria o atraso de todo o cronograma do programa. Por isso, fazemos um apelo para que os diretores façam a escolha até a meia noite do dia 13 pela internet”, diz a coordenadora geral do programa de livros didáticos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sonia Schwartz.

Segundo ela, quem não fizer a escolha no prazo será obrigado a usar o mesmo do material escolhido pela maioria dos professores no município.

Professores e diretores devem escolher quais coleções são mais adequadas para cada região. Para o ensino fundamental, são livros de português, matemática, geografia, história e ciências; para o ensino médio, de história e química.

O material será utilizados por três anos e só depois desse período serão escolhidas novas coleções. Para a disciplina de português, por exemplo, há 25 coleções diferentes que se encaixam em formas distintas de ensinar.

"Em muitos municípios, os livros são a única ferramenta que a escola tem para auxiliar na educação dos alunos. Então, é de extrema importância que a escola escolha um livro de acordo com a sua realidade”, ressalta Schwatz.

A escolha do livro didático para o ensino fundamental pode ser feita por meio de um formulário entregue em todas as escolas ou pela internet no site: www.fnde.gov.br. Os livros para o ensino médio só podem ser escolhidos via internet, no mesmo endereço.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)