Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2007 19:35

Escolas têm até sexta-feira para escolher livros

Manoela Alcântara/A Voz do Brasil

Brasília - Termina na próxima sexta-feira (13) o prazo para que as escolas públicas do país escolham os livro didáticos a serem usados pelos alunos dos ensinos fundamental e médio em 2008. Até agora, pouco mais da metade das escolas fez a escolha.

“Não vamos prorrogar o prazo, porque isso ocasionaria o atraso de todo o cronograma do programa. Por isso, fazemos um apelo para que os diretores façam a escolha até a meia noite do dia 13 pela internet”, diz a coordenadora geral do programa de livros didáticos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sonia Schwartz.

Segundo ela, quem não fizer a escolha no prazo será obrigado a usar o mesmo do material escolhido pela maioria dos professores no município.

Professores e diretores devem escolher quais coleções são mais adequadas para cada região. Para o ensino fundamental, são livros de português, matemática, geografia, história e ciências; para o ensino médio, de história e química.

O material será utilizados por três anos e só depois desse período serão escolhidas novas coleções. Para a disciplina de português, por exemplo, há 25 coleções diferentes que se encaixam em formas distintas de ensinar.

"Em muitos municípios, os livros são a única ferramenta que a escola tem para auxiliar na educação dos alunos. Então, é de extrema importância que a escola escolha um livro de acordo com a sua realidade”, ressalta Schwatz.

A escolha do livro didático para o ensino fundamental pode ser feita por meio de um formulário entregue em todas as escolas ou pela internet no site: www.fnde.gov.br. Os livros para o ensino médio só podem ser escolhidos via internet, no mesmo endereço.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)