Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/07/2005 16:25

Escolas têm até dia 18 para escolher livro didático

Cristiane Gutierrez / Campo Grande News

As escolas das redes públicas de ensino médio de todo o País têm até dia 18 para escolherem os livros didáticos de língua portuguesa e de matemática que serão utilizados em sala de aula em 2006. As instituições que fizerem a escolha pela Internet deverão utilizar a senha e o login enviados pela Coordenação Geral de Produção e Distribuição do Livro da Diretoria de Ações de Assistência Educacional do FNDE. A senha e login são de uso exclusivo da direção da escola.
Conforme a assessoria de imprensa do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), o programa nacional do livro para o ensino médio (Pnlem) foi criado em 2004 e começou com um projeto piloto destinado aos alunos da 1ª série do ensino médio das regiões Norte e Nordeste. Foram distribuídos em 2005 2,7 milhões de livros de língua portuguesa e de matemática, beneficiando 1,3 milhão de alunos de 5.392 escolas públicas. O investimento foi de R$ 25 milhões.
Em 2006, o benefício vai ser estendido para todo o País e contemplar as três séries do ensino médio com obras didáticas dessas duas disciplinas. Com a medida, serão atendidos 8,1 milhões de alunos de 16.148 escolas públicas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)