Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2008 14:55

Escolas têm até amanhã para escolha do livro didático

Marta Ferreira - Campo Grande News

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) prorrogou até as 18h de amanhã , dia 24, o prazo para as escolas de ensino médio escolherem os livros didáticos para o ano de 2009. Antes, o prazo iria até ontem.

Segundo o FNDE, das 17.337 instituições de ensino do país, 14.351 já selecionaram as obras. Em alguns estados do Nordeste, porém, o percentual ficou abaixo de 50%, como é caso de Roraima, Amapá e Amazonas, que registraram, respectivamente, índices de 24%, 40% e 44% de escolha. Na outra ponta, estão São Paulo, Distrito Federal e Ceará, empatados com 93% de participação no processo.

Cada escola recebe do FNDE, pelos Correios, uma senha de acesso para participar do processo pelo site do fundo. Os estabelecimentos de ensino que não escolherem os livros não deixam de receber o material, mas usarão os títulos mais solicitados pelo seu município, o que pode prejudicar o projeto pedagógico da escola.

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento do FNDE, pelo telefone (61) 3966-4135 ou pela internet, no site www.fnde.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)