Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolas têm até 30 de maio para se inscrever em prêmio

APn - 07 de março de 2005 - 10:35

Escolas têm até 30 de maio para se inscrever em prêmio
Brasília (DF) - O Comitê Nacional de Avaliação do Prêmio de Referência em Gestão Escolar, coordenado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), está prorrogando o prazo para auto-avaliação e apresentação das candidaturas de escolas públicas das redes municipal e estadual. As unidades escolares têm até o dia 30 de maio para se inscrever nos comitês regionais.

A prorrogação tem como objetivo ampliar as oportunidades de participação das escolas, permitindo maior divulgação e mobilização dos comitês estaduais e regionais em cada estado. A cerimônia de premiação e apresentação dos projetos está prevista para final de setembro, em Brasília.

Em sua sexta edição, o concurso premia, anualmente, escolas exemplares em projetos educacionais com diplomas, viagens nacionais e internacionais, além de R$ 2 mil e um kit educativo para a primeira colocada de cada estado e do Distrito Federal. Também seleciona a escola Destaque Brasil, que recebe R$ 10 mil. A auto-avaliação escolar está pautada na gestão participativa e pedagógica, bem como na gestão de serviços de apoio, de recursos físicos e financeiros.

Implantado em todo o país em 1998, o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar tem como principal objetivo estimular a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos alunos, identificando e valorizando estabelecimentos de ensino que estejam realizando práticas eficazes de gestão. Trata-se de uma realização conjunta do Consed, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Fundação Roberto Marinho.

SIGA-NOS NO Google News