Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2004 09:44

Escolas receberão na terça-feira resultado de avaliação

André Felipe / Campo Grande News

As 1.501 escolas estaduais, municipais e particulares de Mato Grosso do Sul vão receber a partir da próxima terça-feira o resultado do SAEMS (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul). A Secretaria de Estado de Educação vai divulgar e entregar às escolas os boletins com as avaliações de desempenho dos alunos das quartas séries, oitavas séries e terceiro ano do ensino médio, durante o 2º Encontro SAEMS, que começa na terça-feira, às 8h, na escola estadual Maria Constança de Barros Machado, em Campo Grande. O evento prossegue até o dia 1º, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima.
A avaliação é o mais abrangente levantamento da aprendizagem já feito no sistema educacional brasileiro. Por ser censitário – engloba as unidades de todas as redes -, seus resultados são mais representativos que os do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que é feito por amostragem. O sistema aplicado no Estado difere do SAEB também em outros dois aspectos. Além de aferir o conhecimento dos alunos, o boletim do SAEMS vai fornecer aos gestores orientações sobre as medidas necessárias para as escolas alcançarem as melhorias.
O novo sistema de avaliação não faz ranqueamento das escolas baseado no desempenho, uma vez que essa prática acaba desviando as atenções do foco principal dos resultados, que é apontar em que áreas a escola precisa melhorar. Sendo assim, cada comunidade escolar terá autonomia para divulgar seus resultados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)