Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2004 08:12

Escolas públicas receberão computadores

Marina Domingos/ABr

Cerca de 500 escolas públicas de diferentes regiões serão beneficiadas com a compra de cinco mil computadores, equipados com a tecnologia do software livre. O Ministério da Educação (MEC) abrirá licitação, em maio, para a aquisição do material que terá a plataforma Linux instalado.

A plataforma Linux é um programa de software livre que permite aos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o sistema sem prejuízo de direitos autorais. Por essas características o software livre é gratuito e a expectativa é que todas as escolas públicas passem a adotar o sistema. O MEC só precisará pagar pela instalação dos programas.

"Faz parte da política do governo federal a implantação de software livre na área administrativa e nos diversos programas", disse Américo Bernardes, diretor do Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo), um dos maiores projetos de inclusão digital do governo federal.

Para que professores possam usar a nova tecnologia, técnicos dos Núcleos de Tecnologia Educacional estão sendo capacitados para dar suporte aos docentes que desenvolvem projetos pedagógicos nos laboratórios de Informática das escolas.

"Criar a cultura de uso e de desenvolvimento de software na educação é muito importante para a área de tecnologia do Brasil porque permite a liberdade de produção e apropriação de conhecimento'', afirma Bernardes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)