Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolas públicas podem aderir ao programa Mais Educação até 31 de março

Notícias MS - 26 de março de 2013 - 13:01

As escolas públicas pré-selecionadas para participarem este ano do Programa Mais Educação poderão aderir ao programa até 31 de março. O programa garante aos estudantes do 1º ao 9º ano das escolas públicas a participação em atividades orientadas no turno oposto ao matriculado, além de reforço escolar.

A meta do Ministério da Educação é que a ampliação da jornada diária escolar para sete horas seja uma realidade em 45 mil escolas até o final de 2013.

As escolas que integram o Mais Educação têm a maioria dos alunos atendida pelo programa Bolsa-Família e baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb). “O Mais Educação induz as redes municipais e estaduais de educação a ampliar a jornada escolar para dar mais tempo para os conteúdos escolares, além de incluir atividades formadoras no campo das artes, do esporte, da saúde, dos direitos humanos", explica Jaqueline Moll, diretora de Currículos e Educação Integral do MEC.

O Mais Educação teve início em 2008, com a adesão de 1.380 escolas públicas. Atualmente já está presente em 32 mil unidades de ensino, incluindo quase 10 mil escolas do campo.

O cadastro é feito no site http://simec.mec.gov.br/ .

Com informações do MEC

SIGA-NOS NO Google News