Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

12/12/2017 16:00

Escolas públicas do Brasil receberão câmeras de 360 graus

Correio do Estado

 

O Facebook lançou o projeto Cineastas 360 em parceria com a ONG Recode para estimular alunos de ensino médio a retratar as questões mais relevantes das suas comunidades com a ajuda da tecnologia. Para isso, serão distribuídos kits com câmeras de 360 graus em escolas públicas do Brasil.

Segundo o site Olhar Digital, dez escolas - duas em cada região do Brasil, serão selecionadas para receber o material; uma por semestre. Cada colégio vai receber três kits incluindo um Gear VR (visor de realidade virtual da Samsung), a câmera de 360 graus, um tripé e um smartphone da Samsung para usar com o Gear VR.

O papel da ONG Recode será o de capacitar os estudantes inseridos no projeto, ensinando-os a usar os equipamentos e a produzir vídeos com eles. Os alunos deverão "produzir filmes que retratem questões relevantes de suas comunidades", disse o Facebook no anúncio oficial.

O projeto foi anunciado durante a inauguração da Estação Hack, uma escola de tecnologia que a empresa manterá a partir desta semana em São Paulo. O melhor filme produzido por cada escola será levado a um grupo de jurados na Estação Hack.

No final do ano, os filmes vencedores de cada semestre serão compartilhados pela página oficial do Facebook na rede social. Os equipamentos fornecidos pela empresa continuarão nas escolas após o término do projeto.

O "Cineastas 360" é uma reedição de um projeto semelhante que o Facebook liderou nos EUA. Lá, a ação foi promovida com a ajuda da ONG Digital Promise.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)